terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ô reinado bom!


Escrevi e esqueci de postar. Sei lá porque, mas aqui está...

É, depois de muitos carnavais indo a blocos, a ensaios e aproveintando a vida, passei a vez para os meus filhos que não saem da rua. Tá certo, a hora é deles. Mas depois de um chope no Al'farabio semana passada, com amigos do Exalta Rei, fui convencida de que o bloco Que Rei sou eu? seria o melhor do carnaval... A praia estava maravilhosa, mas a vontade de cantar e dançar foi maior e lá fomos nós! Metrô, fantasias, amigos e lá estávamos ao lado do meu IFCS, ao som de adocica meu amor, adocica, adocica meu amor a minha vida!!! Mais encontros, mais amigos, um aperto danado no bequinho e você é luz, é raio estrela e luar, manhã de sol, meu iáá, meu iôiô, você é sim e nunca meu nãããããããooooo!!!!!!!! De repente um ventinho bom e hey, Jude, don't make it bad,take a sad song and make it better, remember, to let her into your heart, then you can start, to make it better... for well you know that it's a fool, who plays it cool, by making his world a little colder, na na na na na na na na... Foi lindo!!! Em ritmo de carnaval, como assim? A música mudou e Jesus Cristo! Jesus Cristo! Jesus Cristo eu estou aqui! Jesus Cristo! Jesus Cristo! Jesus Cristo eu estou aqui... Olho no céu e vejo uma nuvem branca que vai passando, olho na terra e vejo uma multidão que vai caminhando... "Bia, você, uma atéia, sabe a letra toda e a gente não?" É galera, o problema aqui não é uma questão de crença, é uma questão de idade!!! E eu cantei muito alto e, confesso, emocionada. E o bloco ia e nós juntos, com muitos amigos. Amigos queridos, muito queridos. E a gente ficou pertinho da bateria. Papapapapapapapa...Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber, que você é meu amigo! E dou de cara com dois dos meus melhores amigos! Não podia existir momento melhor. Nos abraçamos muito e eu chorei! Um choro bom de quem tem os melhores amigos do mundo! E lá fomos nós até chegarmos no buraco do lume. E ainda teve uma sensacional coreografia de 'Cause this is thriller, thriller night, and no one's gonna save you, from the beast about to strike, you know it's thriller, thriller night, you're fighting for your life, inside a killer, thriller tonight, yeah! Maravilhoso!!! Mas eu ainda tinha outros encontros praquela noite de carnaval. Com outros amigos queridos. E fomos embora. Na boa, me senti a rainha da alegria! Bom demais!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Uma carta pra você

Passei o dia pensando em você. Talvez por completar vinte e quatro anos que não te vejo. Tinha tantas coisas pra te contar... Ando me sentindo meio triste e meio cansada. A vida está uma loucura e o calor por aqui está insuportável! Não sei se você se lembra, mas foi em uma segunda-feira de carnaval que você foi embora. E ele está chegando e eu nem estou animada. Tenho sentindo uma preguiça de tudo, que nem me reconheço. Aliás, quando me olho no espelho, tenho me achado muito velha. Meu rosto tem mudado tanto que nem sei se levaria um susto se me visse hoje. Mas minhas mãos continuam pequenas e ainda caberiam dentro das suas. Continuo percebendo que meu humor é muito parecido com o seu. Faço comentários que juraria que sairiam da sua boca. E sorrio sozinha, pois só eu sei disso. Aliás, tenho muitas coisas iguais a você. As que me ensinou e as que herdei. Tenho uma mania estranha de dizer que me protege. Acredito nisso. E tenho certeza que se estivesse aqui não deixaria eu passar pelo que estou passando. Não é verdade?

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ai, o verão

O sol me deixou mais feliz. O mar de Ipanema, calmo e transparente, também. A praia à tarde estava linda. Se não fosse o calor intenso e aquele tanto de pessoas lotando a areia do Leblon ao Arpoador... A vontade que dava era sair correndo muito, com os pés batendo na água, dando um grito intenso, pra ver se a alma ficava mais leve e a cabeça em paz.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Parabéns, meu filho!

Ele chegou pertinho de mim, respirou fundo e cantou a música todinha. "Eu não vou negar que sou louco por você..." Ele tinha 6 anos. Em outro momento, nós tínhamos uma Panorama que já estava meio velhinha, eu trabalhava pra caramba e aquele carro vivia cheio de crianças. Acho que ele percebia a luta cotidiana e a nossa alegria de termos sempre tantos amigos por perto. Eu dirigia lá na frente e ele lá atrás pensando. De repente, ele me chama. "Mãe, vou guardar minha mesada e daqui a alguns dias vou comprar um carro bem novinho pra você, tá?" Durante anos, quando ele escutava a chave na porta e sabia que eu estava chegando do trabalho, vinha correndo e cantava até eu entrar. Aí, então, pulava no meu colo. "Mamãe chegou, tá na hora da alegria!"
E eu queria sempre cantar pra ele "Um menino sempre a me perguntar, um porquê que não tem fim, um filho a quem só queira bem e a quem só diga que sim."Eu sei que não disse apenas sins. E sei também que meu menino levado faz 25 anos e ainda corre pra me abraçar e me acalentar, sempre que eu chego lá de onde eu vim.