domingo, 25 de abril de 2010

O coração amoleceu demais

Um dia na praia, acho que já tem um ano mais ou menos, disse que meu coração estava seco. Eu não chorava mais. Meus amigos riram muito. Mas eu estava seriamente preocupada. Estranho uma pessoa que não chora. É verdade que sempre ri muito. Adoro rir. Mas acho bonito as pessoas que se emocionam com um anúncio de televisão, com um filme, com um livro, com uma história. A ponto de chorar. Naquela época, eu me emocionava, mas não chorava nunca! Sei lá o que havia me tornado uma pessoa assim.
O tempo passou e não sei precisar quando tudo mudou. Mas mudou. Meu coração derreteu. Até demais. Choro por qualquer coisa. Ou melhor, por coisa alguma. Simplesmente choro. Diante do computador. No banho. No ônibus. No metrô. Na rua. No trabalho. Em casa. Em qualquer lugar. Fico pensando na quantidade de pessoas que devem achar que sou louca. Pessoas que não me conhecem, claro! Porque as que me conhecem já devem ter certeza... Como pode uma pessoa chorar tanto? E se alguém está comigo, vou logo secando as lágrimas, rio e peço desculpas. Sim, porque é pra se desculpar... Não deve ser fácil ficar ao lado de alguém que está sempre chorando. Mas continuo sem chorar com as coisas que todo mundo chora. Choro com meus pensamentos. Ou com aquelas coisas óbvias! Por exemplo... Solucei só de imaginar o Rei cantando "Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino, e na hora do meu desespero gritar por você, te pedir que me abrace e me leve de volta pra casa e me conte uma história bonita e me faça dormir..." Ai, ai, mas também é covardia, né? Quem não quer chamar a mãe na hora que está chorando e sofrendo?

6 comentários:

Rebecca Leão disse...

Eu sempre choro muito e não tenho vergonha. A gente é maior de idade e paga as nossas contas. Ser maluco é a coisa mais normal do mundo. Bjs

Letícia disse...

Rei é perfeito pra chorar.
Eu acho que tô secando, pedra dura.
Aproveita as lágrimas.
Bjs

Anônimo disse...

Bia,
Chorar faz bem, pois é uma forma de externar sentimentos de alegria, dor, angustia, tristeza, compaixão, ...
Quem chora sem medo, sem vergonha, assume tais sentimentos e com certeza sente-se melhor.
Chore bastante! Põe pra fora! Lave a alma!
Eu era mais durona. Aprendi a chorar e isso me faz um bem danado.
Bjs.

Paulinha Tequilahouse ® disse...

eu sou chorona e chamo a madrecita...

vc cafonou com o rei, vou cafonar com minha prima Roberta Miranda:

"encosta tua cabecinha no meu ombro e chooooooora"

bjocas com love

Mariana - viciados em colo disse...

olá,
tenho a péssima de mania de ler o blog quase todo quando um post me chama a atenção. neste caso, quis te dizer que gostei muito! me identifiquei com você... agora novamente mãe, choro simplesmente pensando em como tenho sorte de tê-lo no colo! não só com este post, mas também com outros textos.
boa noite,
mariana

Simone Couto disse...

são os hormônios, amiga...qualquer dia na praia te conto os meus "mood swings..."


(é clro que ouvir Roberto Carlos não auda nada!)