quinta-feira, 29 de abril de 2010

Os loucos do 15!!!

Hoje foi um dia difícil no trabalho. Cheio de emoções fortes. Fortíssimas! Início da noite, chuva fina, pego meu ônibus com meus amigos. E, como sempre, sou chamada de "a louca do 15!" Porque quando vejo o 415 apontar, quase furo o olho da Lelê com o guarda-chuva, quase derrubo a Dani, passo a frente do Leandro, saio derrubando tudo... E entro no meu ônibus enfim! Venho na paz, desligadaça, sentada, viajando nos meus pensamentos. Como já contei por aqui, agora fecho os olhos. Gosto disso. Quando me dou conta estamos na Lagoa. Ufa! Estou perto de casa. O ônibus para no sinal. E não acredito no que vejo... O motorista sai do lugar ao mesmo tempo que o cobrador sai do dele. COMO ASSIM??? A primeira coisa que penso é que o ônibus quebrou. A segunda, é que ainda bem que vou andar pouco. A terceira, é que são dois malucos que estão de fato TROCANDO DE LUGAR!!! É, estava certa... Eles trocaram de lugar.
- Aí, arruma os espelhos - fala o motorista, dando o troco para uma senhora que parece fugir de pavor.
- Não precisa! Vai dar trabalho à toa. Daqui a pouco tenho de mudar tudo outra vez mesmo pra te devolver o carro...
Não acredito no que estou escutando, assistindo. Ele está muito empolgado, mas aquela cena não parece ser nova. Pelo jeito, aquele "combinado" é cotidiano.
O ônibus para no sinal da Aníbal. Está chovendo, peço para abrir ali mesmo.
- Motorista, aliás, cobrador... Pode abrir a porta, por favor? - e o cobrador em sua nova fução abre fora do sinal pra mim.
Saio andando sem acreditar. O 15 me enlouqueceu de vez mesmo???

4 comentários:

Letícia disse...

Foi a louca do 15 que enloqueceu o ônibus ou o 15 que enloqueceu a louca?

Bia, uma história dessas... Só contigo mesmo! ;)

Anônimo disse...

Sinistro! Eu faria o mesmo: bye, bye 15!
Bjs.

Elme enquanto porta voz de um amigo... disse...

Eu, Elme, enquanto amigo de um profundo conhecedor de transporte público em geral e por ônibus em particular, fui perguntar-lhe se o blog do NOMEUPERTO era ficção...

Ele me perguntou assim...
O texto está bom?
Eu disse: Está ótimo ainda que ela se autodenomine "a louca do 15".
Então deixa como está, ele disse.

Vai ver que é verdade e seu negar, isso vai afetar a minha reputação!rsrsrsrs

Simone Couto disse...

hahaha! Só mesmo no RJ!