quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cotidiano

Eu tenho um canto. Fico ali. Às vezes tão concentrada que nem escuto quem fala comigo. Alguns chamam isso de dis-tra-ção. Isso não é. Aí vem um susto e uma gargalhada em seguida. Muitas vezes fico dispersa. Tantas coisas pra pensar, pra resolver, não tem concentração que resista. 500 e-mails de trabalho, 1.000 decisões e mais de 1.000.000 de palavras trocadas com as minhas cúmplices da vida, das palhaçadas, das coisas sérias. Ô coisa boa! Minha salvação... O telefone toca, reuniões, capuccino, raspadinha na xícara [e todos me implicam muito!], tudo igual todo dia. E tudo diferente. Porque a gente vai reinventando o que é igual. Vai brincando. Vai rindo do que é patético. Vai falando sério quando não tem graça nenhuma. Às vezes [todo dia] bate uma tristeza incontrolável... E eu choro muito. Uma cascata de lágrimas. Meio quieta, meio sem vergonha. E tenho sempre dois anjos pra me consolar. Alê e Catinha me dão a doçura e a proteção maior do mundo. E o meu amor por elas transborda a cada dia. E a gente sempre termina esse chororô rindo muito. E o meu canto fica barulhento, porque somos os queridos amigos, e escutamos um xiiiiiiiiiii, e grito bem alto vocês não gostam de ver as pessoas felizes? E rimos um pouco mais, claro! E lá do outro lado, a Carol levanta e faz um monte de barulhinhos pra mim, porque ela sabe que isso enche o meu coração de esperança. De dias melhores. E aí, chega o fim do dia e a Lelê e a Simone me pegam na porta da ferrevê e a gente vai tomar um café antes de ir pra casa. E vamos falando muito. Rimos, choramos, reclamamos, falamos da vida. Depois da pequena catarse, saímos pelas ruas do centro fazendo palhaçada e achando tudo muito engraçado. Porque, apesar de tudo, a vida É engraçada. E concluímos que não tem nada neste mundo que nos faça melhor, que nos cure mais das dificuldades e das tristezas, do que esses nossos encontros. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUH!!! RÁ!

2 comentários:

Alessandra disse...

Ai, Bia, nosso cantinho é o melhor lugar da FGV,né? Adoro quando apenas viramos a cadeira para conversar, rir ou chorar... adoro ouvir o barulhinho da colherzinha raspando o açúcr do capuccino... adora nossa troca de e-mails constante (o famoso "chat amizade")...adoro tua risada repentina, alta e gostosa! Adooooroooo!!! E os melhores momentos do trabalho são os que começamos a rir, e tua gargalhada é a melhor!!!!! Continue dando essas gargalhadas, sim! Ainda que as pessoas (chatas) fiquem fazendo "shhhh".

Adoro dividir minha rotina de trabalho com vc! Muitos têm uma inveja boa de mim por eu ter a chefe que eu tenho (e vc sabe disso! rs)

Beijoooooossssss

Letícia disse...

Adooooooooooooooooooro fazer parte do seu cotidiano!