segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tapete vermelho NÃO PODE!

Ipanema. É aqui que eu moro. E adoro! E moro bem no quadrilátero da moda. E eu sei lá o que isso quer dizer...? Bom, mas é assim que é chamado. Insuportável, né? Eu sei é que eu adoro morar aqui. Porque como diz a poeta portuguesa Sophia de Mello, Minha alma é feita de mar E metade de mim é maresia. A minha casa é a minha paz. Cheia de branco e cor. Com as pessoas que eu amo. E sair na rua é sempre uma alegria e isso me faz muito bem. Mas tem aquelas coisas que eu não gosto, claro! Ostentação, pessoas totalmente over, peruas que esqueceram há anos a idade que têm, restaurantes que acham que podem parar os carros enormes de pessoas com egos maiores ainda em cima da calçada, homens horrorosos que pensam que seus dinheiros são mais importantes do que as pessoas que os atendem... Enfim, um resumo do mundo. Mas dar uns passos e ver a Lagoa linda, iluminada pelo sol, ou dar mais outros tantos e encontrar o meu mar! Meu, todo meu. É assim que sinto. Me coloca no centro da vida. É assim que eu preciso me sentir. Nada supera esse prazer.
E de repente é Natal! É festa!!! Luzes por todos os lados, sacolas, lojas cheias, compras e compras. E para tornar tudo isso mais fashion, as duas principais ruas do tal quadrilátero, de uma hora para a outra, aparecem cobertas por um chiquérrimo tapete vermelho!!! Alguém descobriu que isso é muito bacana. Só queria descobrir quem foi o infeliz que teve essa idéia... Porque é lindo esse tapete permanentemente imundo, molhado em tempo de chuvas e de uma cafonice que só combina com a pretensão de quem fica escondido fazendo fita... Rá!

4 comentários:

Letícia disse...

Uó isso!

Reynaldo disse...

kkkkkkkk
Só você mesmo para me fazer rir no meio de um monte de trabalho chato.
Você mora no bairro mais lindo e chique do Rio. Você escolheu viver ao lado dessas lojas maravilhosas, dos restaurantes caros com carros lindos na calçada. Você escolheu viver ao lados das peruas metidas a Barbie etc etc etc. O importante disso tudo é que Ipanema é Ipanema e você faz parte desse pedaço maravilhoso do Rio, logo, "Eu faço cara e Bocas" ... e vai andando pelo tapetão vermelho.
Beijos

Anônimo disse...

Dá-lhe, Reynaldo !!!
Vamos lá, Bia...
Caras e bocas pera desfilar no tapete vermelho da Anibal !!!

beijo

Ricardo

Bia Prado disse...

Queridos,
não é pq escolhi morar aqui que tenho de concordar com tudo e achar esse tapete xexelento, cheio de xixi de cachorro o máximo, né?
Mas sou assim, vou aproveitando o que tem de bom e seguindo de cachecol ao vento, hahahahahaha.
Beijos, Rá!