domingo, 7 de junho de 2009

Nomeuperto faz aniversário

Um ano. Exatamente isso.
Há muito tempo que meu sonho é ser escritora. Sem a menor pretensão.
Minha necessidade, minha salvação é escrever pra mim, por mim.
Cansei de falar pro Sá e pra Lucia, principalmente... "As palavras, as histórias ficam rondando a minha cabeça ao longo de dias e parece que vou enlouquecer!"
E eles sempre me incentivaram... "Tem de escrever, tem de colocar isso em algum lugar!"
Participei de um grupo chamado Terapia da Palavra. Fizemos vários exercícios!
Até que minhas amigas Carol e Lelê fizeram os blogs delas. Maravilhosos.
Comecei o meu.
Nunca escrevi rascunho. Foi sempre direto aqui. Sem revisão. Sem nada.
Deixo os erros. Deixo as faltas. Deixo a espontaneidade. Deixo como sai.
Essa sempre foi a minha intenção.
É quase uma catarse.
Não é o texto trabalhado, a carpintaria de que fala Gabriel Garcia Marquez.
É o texto que quando começa a rondar a minha cabeça, agora tem um lugar pra ficar e me acalmar.
Aí vêm os comentários dos amigos. Às vezes morro de rir. Às vezes morro de chorar.
É, com certeza, um lugar pra me sentir amada. E como!
Estou sempre perguntando sobre tudo obsessivamente.
Observo cada detalhe da vida em que estou inserida.
Me sentir escritora é me sentir com um lugar em que eu possa expressar o meu resultado de tudo o que escuto, observo, sinto.
É o que eu sou.
Sempre com humor.
Ainda que de vez em quando, com muito sofrimento.
Tomara que por muitos anos.
E com vocês como meus leitores assíduos!

4 comentários:

Sá disse...

"Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar, e cada volta tua há de apagar o que essa ausência tua me causou..."
E cáááada texto, seeeeuuuu seráaáááá, para eu lhe dizzzeeerrr que eu sei que vou te amar por toda a munha vida!
Bjs

Letícia disse...

Parabéns, queridona! Um ano nomeuperto!!!!

Adoro seus textos, suas reflexões, suas histórias!!!

Beijos.

Lady Shady disse...

Parabéns, Bia!
Sou sua mais nova fã!
Fã de ti, fã de teu blog.
Mil bjs!

PS: Que linda declaração do maridão! Vc merece, lindona!

carol disse...

festa no meu perto!

=]

parabéns pra bia!

=c***