sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ainda dá tempo

Quando eu era criança tinha mania de ficar deitada, olhando para o teto e pensando o que eu iria fazer quando fosse adulta.
Eu gostava de ser criança, mas o mundo dos adultos me fascinava.
Achava que poder escolher o que fazer, quando fazer, com quem fazer, porque fazer... Tudo isso deveria ser muito bom.
Nem sabia o que era ser independente!
Mas naqueles meus pequenos anos de vida, ser independente era ser adulta. Acho que era isso.
O tempo foi passando e percebi que eu queria muito mais do que isso. Queria ser independente sim, mas queria ser e fazer muitas coisas ao longo da minha vida.
E hoje percebo que ainda não fiz muitas coisas com as quais sonhei.
Mas espero que ainda tenha tempo para fazê-las.
Uma vez vi a escritora Zelia Gattai dizer que aos 65 começou a escrever, aos 70 tirou carteira de motorista e aos 80 furou a orelha para colocar brincos.
Achei o máximo.
Já sou adulta, sou independente, mas talvez esteja precisando olhar um pouco mais pro teto...

3 comentários:

Letícia disse...

Posso olhar pro teto com você?

wilma prado disse...

Minha eterna MENINHA muito querida e amada, continue a olhar para o teto, é maravilhoso!!!!! estou com 75 aninhos e ainda preciso faze-lo quando sinto SAUDADES da minha menininha linda.
Acho que você já fez tanta coisa nestes anos de sua linda vida que já pode olhar para o teto todos os dias antes de dormir... e bons sonhos.

Unknown disse...

Bia,

Seu texto me fez refletir que ainda sou muito nova, para esquecer dos meus sonhos de infância. Quer preciso, mereço olhar mais para o teto!!!

Obrigada!!!

Nina