sábado, 30 de maio de 2009

A dor da gente sai no jornal

Hoje eu saí com a minha amiga Germana pra tomar um café na Travessa.
Na volta, parei na banca de jornal na esquina da minha casa e vi uma revista semanal com um poeta conhecido na capa falando de dois filhos esquizofrênicos. 
Já estava indo embora quando a ficha caiu. 
Voltei, li a chamada outra vez e comprei a revista que não compro nunca.
Aquilo me impressionou demais.
Que coragem, eu pensei.
Sempre tão festejado pelos belos poemas, pelas posições políticas (com as quais nem sempre compartilho), pela defesa da liberdade...
Estava ali, desnudo, expondo uma dor dilacerante.
Estou muito impressionada até agora.
É muita coragem.
Tudo isso em defesa da internação psiquiátrica.
Pensarei mais nisso.

2 comentários:

Renata Born disse...

Putz.

Sá disse...

Eu adoro essa cronista.
Tambem vou com ela pensar a respeito.
Sou seu fã de carteirinha.
Bia eu te amo ...
Há, há...hú, hú!