domingo, 24 de maio de 2009

Criando histórias alheias...

A praia estava maravilhosa. O céu azul do Rio no outono é um escândalo!
Já havia corrido mais cedo, já havia encontrado meus amigos e estava conversando em pé com a Lelê, Simone e Sá. Felicidade completa.
De repente, desliguei. Normal. Fiquei prestando atenção em uma mulher com um vestido bacana, um chapéu idem, um marido malhado, uma filhinha bonitinha. Família de Ipanema.
Passou na minha frente, parou junto a um grupo de jovens não ipanemenses... Falou alguma coisa meio exaltada. O grupo de cinco ficou olhando e ela saiu pisando firme. Voltou gesticulando muito com o marido.
A garotada ficou com cara de que não tinha entendido nada.
Continuei prestando atenção e não conseguia entender nada do que falavam. Nem eles, nem ela. E eu me esforçava muito!
Que agonia!
Comecei a criar uma história, claro! Ela havia acusado os meninos de alguma coisa. Preconceito puro! Já comecei a ficar com raiva dela. Precisa? Logo na praia tão democrática, num dia tão bonito? Tudo tão na paz?
Aí, meus amigos perceberam que eu estava muito viajando. "Aloou, cadê você?"
"Ai, gente, estão vendo aquela nareba? Pois é, ela está acusando aqueles meninos de alguma coisa!"
"Quem? Aquela com cara de metida? Com aquele vestido horroroso?"
"O quê? Aquela com aquele chapéu horrendo?"
"É, aquela mesmo!"
Não deu 10 segundos e o Sá já estava agachado conversando com a galera.
E volta rindo... De mim!
Ai, o que foi que eu fiz agora???
"A moça, gentil, estava precupada porque tinha um cara rondando os meninos e que havia assaltado ela antes e veio avisá-los..."
Gargalhada geral... E um coro: "Viajou, hein?"
É, vou tentar me concentrar aqui, só aqui...

5 comentários:

Lady Shady disse...

hahahaha!
Dava título de peça infantil:
"Bia no mundo da fantasia!"
Imagina?!
Pessoa aqui,com uma pecinha dessa, lotava o shopping da Gávea!!!!
Lucro certo de bilheteria!

Vc é maravilhosaaaaaaa, Bia!

PS: Mas o melhoooooor de tudo foi o "Repórter Sá" (vulgo Aspira Chica) indo lá na garotada francamente pra perguntar qual era a do babado!!!!!!
haahahaahaha!

Mil bjs!!!
Sempre um prazer inenarrável estar com vcs!

Fôfo disse...

Engraçada a vida ...uns veem umas coisas outros veem outras.
Não vi nenhum marido sarado!
O que eu vi foi uma grande viagem coletiva que podia ser esclarecida por alguém simpático e elucidador...eu, minha pessoa!
Agora a mulher era perua mesmo e se encaixava na estória que fantasiávamos.
Eu ficaria com a estória viajante(sem o marido sarado é claro) mas, saber a verdade dos garotos foi divertidíssimo porque ao voltar para o grupo que especulava tanto sobre a vida alheia (ôoooô gente!)
caímos na gargalhada.

bia disse...

ô fofo, para de pegar carona. Quem criou a história fui eu. Vcs viajaram no que eu falei, tá bom?
Vc só foi lá falar com a galera. Foi engraçado pra caramba, mas a criação foi minha, hahahaha.
bjs

Letícia disse...

Adorei ler a história aqui e adorei o comentário do fofo!

Se bem que bom mesmo é o novo apelido: FOFO!!!!

Letícia disse...

Adorei ler a história aqui e adorei o comentário do fofo!

Se bem que bom mesmo é o novo apelido: FOFO!!!!