sábado, 21 de março de 2009

A minha tropa

Sábado de manhã. Um sol enorme. Calor. Ipanema lotada.
Saímos de casa para a praia. A pé.
Uma cadeira com cada um. A barraca cruzada no ombro do Sá.
Era uma novidade. Levávamos uma barraca .
Simone havia feito uma apresentação perfeita.
O Bonde todo quis uma igual.
É, a barraca é o máximo. E nada discreta. Um verde lindo.
Portaria, caminhamos pela Redentor, chegamos na Aníbal, cruzamento com a Visconde...
- Fatiooooou, andou... fatiooou, andou... Vamos Bia, vem fazer Tropa de Elite!!!
- Hãããããã? Como assim? Você quer que eu brinque de tropa de elite na frente desse mundo de gente?"
A barraca era a "arma". Ficava na horizontal e apontada pra frente.
- Mas, Sá, a gente ainda não tem neto... Nenhuma criança conosco!
- É, vem comigo!
Ai, não, sou bem humorada, rio de tudo... mas aí era demais! Sou tímida. Não dava pra sair brincando assim, em plena Ipanema, nessa idade!
- Sá, por favor, não tenho coragem, me tira dessa.
E continuamos andando pra praia. Ri pra caramba, mas não consegui...
Chegamos na praia, mais duas barracas iguais, da mesma cor. A da Simone, a primeirona, e a da Joana.
O Bonde é do Dom e é verde.
Domingo. De novo o sol. De novo a praia. De novo nós todos lá. De novo as barracas verdes.
Fomos todos almoçar juntos. Paul Redfern com Prudente.
Rimos pra caramba. Piadas. Histórias. A alegria de sempre.
Calçada.
- Fatiooou, andou! Fatiooou, andou!
E dessa vez a tropa saiu. Sá na frente, Joana e Simone atrás.
Cada um com sua "arma". Os passinhos certos, o "perigo" por perto.
Lelê, Lucia, João e eu atrás.
A gargalhada foi geral!
A felicidade estava ali.
Voltamos pra casa e eu não conseguia parar de rir.
Uma mistura de orgulho com a certeza de que eu sim tenho a tropa certa.
E a mais animada da cidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bia,
Voce é uma graça!
Li agora vários textos seus recentes, o da Olívia, o daquela empresinha,...
Estão ótimos, e não sou eu quem diz ," ... é o pôôôôôvo que diz!", parodiando o vendedor de mousse da praia.
Basta ler os comentários ...
Sabia que voce ia escrever o texto sobre: Fatiôôôuuu, andou!
Já vi voce falando com muita graça dessa estória de gente que se sente feliz de te encontrar e de se encontrar.
O seu texto ... ficou outra graça! Agora, o título ... é um achado de ternura.
É a sua cara e ficou maravilhoso.
Voce é uma grande cronista!
Fiquei emocionado.
Muuuuiiiitttoooss beijos.

Letícia disse...

Bia, realmente, o Sá tem toda a razão: você é uma grande cronista!!!

Adorei ler aqui a história que presenciei. Essa foi uma das melhores cenas desses últimos dias. Essa tropa é dez! E o nosso capitão é demais!!!

Fatioooooooooooooooooooooou!!!

Beijos.

Lady Shady disse...

Ai, que lindooooooooo!!!!
Tropa maravilhooooosa mesmo vc tem, Bia!
Texto lindo!
Tropa do Bem!!!!!
Que saudade de vcs todos!!!!!
Da praia, das barracas, das fofocas, do calor humano, ainda mais quente que o do sol...
Muito grata de ter conseguido lugarzinho nesse Bonde!
Grata a minha amiga querida, Leti, que me transportou até vs.
Grata a todos pela acolhida.

Mande beijos meus a todos na praia!
saudades

Simone - Garota Polishop

Anônimo disse...

eu tb fiquei, Sá! Tenho o maior orgulho dela! E, se é vc que vai "armado" na frente, é ela que empurra a tropa toda com ela. Junta e acolhida. E vamos nós...isso sim é que é elite!
bjs
Lucia

Regina disse...

Queridona,

que delícia de texto!
Estou torcendo pelas próximas praias para fazer parte da tropa!

Beijos.

Carol disse...

a.m.o "fatiou passou"