segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tentativa

Fico aqui observando as pessoas. Elas se movem muito. E eu parada. Ouço o que elas dizem. Algumas discutem. Algumas narram o que fazem, como um narrador de um filme. E cada ação engendra em mim uma palavra. Cada palavra uma aflição. Cada aflição uma nova percepção. Nada me distrai. Uma confusão exaustiva. Cheia de mudanças, associações, gestos. Pausa. Penso em escutar uma música. Não. Vai me atordoar mais. Fixo o olhar em uma pessoa falando ao telefone. Ela sorri. Elaboro o que ocorre nas lacunas entre as palavras. Busco desenredar o carretel daquela ligação. Parece tudo tão perfeito. Pausa. Distraí de mim.

6 comentários:

Lelê disse...

É por isso que eu não gosto das pessoas em geral: falam demais, gesticulam demais, cansam demais.

Rebecca Leão disse...

Você não imagina o que é observar esse povo aqui de Berlim, uma loucura. Eles são muito diferentes da gente, nossa! Bjs

Simone Couto disse...

querida amiga, acho que vc precisa tirar umas férias...

Bjs,
Simone

Anônimo disse...

Aiii Bia, que texto tudo!
Muitas vezes me pego assim: observando tudo e todos ao meu redor. Analiso as pessoas (não as julgo), e algumas vezes, quando as pego sorrindo, falando com alegria, efusivas, gesticulando, penso: será que são ou estão fingindo que são felizes? Fico pensando nos problemas que devem ter (uma viagem!). Nesses momentos, assim como você, me distraio de mim mesma.
BjO*

Aureliano Mailer disse...

Querida Bia,
Observar as pessoas tem sido, talvez, o meu maior deleite pessoal.
Melhor quando são pra cima.
Barra pesada quando é o contrário.
E elas vão nos tragando aos poucos, tirando-nos de onde estamos...
Lindo texto, para variar!

Anônimo disse...

Momento autista mode on! Gosto muito! Belo texto, belas palavras!

"Todos acham que eu falo demais... e que ando bebendo demais..."

Beijoca!