terça-feira, 8 de junho de 2010

Língua


"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros."
Caio Fernando Abreu
 
Museu da língua portuguesa. São Paulo. Menas. O certo do errado, o errado do certo. Um nó na garganta. As pessoas brincando com as palavras, a nossa língua, a nossa identidade... Orgulho e frustração. Queria passar a vida escrevendo. Certo ou errado, mas escrevendo. Tirar do corpo, através da escrita, o que ficou dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros. Cotidianamente. Pra dar alívio. Pra inventar palavras novas. Criar outros sentimentos. Esvaziar a cabeça. Desatormentar o peito. Queria as letras só pra mim. A serviço do meu humor, do meu amor, do meu cansaço. Pra me acalmar. Só eu julgando, certo ou errado. Mas não posso. E tenho de me contentar em dizer pra mim mesma... menas Bia.

9 comentários:

Sá disse...

Muito mais à beça!
Bia

Anônimo disse...

Biaaa... que te's'to bárbaro!
Eu também queria as palavras só pra mim. É egoista, mas eu queria.
Tão bom pôr nas palavras nossos sentimentos. Terapia gratuita e enriquecedora.
BjO*, moça do Rio!

Letícia disse...

Mas Bia.
Mais Bia.
Mais, Bia.
Sem mas.

Paulinha Tequilahouse ® disse...

Elisa Lucinda se sentindo Bia:

"Me assusta e acalma
ser portadora de várias almas
de um só som comum eco
ser reverberante
espelho, semelhante
ser a boca
ser a dona da palavra sem dono
de tanto dono que tem."

(O Poema do Semelhante - Elisa Lucinda)

Carol Andrade disse...

Tênhu locura di conhecê eçe mozeo em ssaun palo. e se quizerdis um cocêlho, xcreve açim mesmu. sertu, errado, e s p a ç a d o... vai largando tudo pelo caminho. feito pum. :)

Loviu. sempre mais. nunca menas.

Anônimo disse...

É bom se sentir dono da palavra por um momento...

Bela citação, Caio Fernando é foda!

S2 pra você!

Beijoca!

Rebecca Leão disse...

Bia, eu tive um amigo, que deve estar cantando lá no andar de cima, que dizia pra todo mundo: "lessa", "lessa"... era quando ele dizia "menas" em inglês! Adorava brincar com as palavras. O bom das palavras é poder brincar com elas e usá-las ao nosso bel-prazer. Bjs

Lady Shady disse...

Lindo texto, amiga!
love you!
bjs

Grasi disse...

Amei...
E vamos combinar... CFA era f***.
Bjão.