quarta-feira, 26 de maio de 2010

Você está demitido!

Tem um bar no centro super antigo, que faz parte da minha vida. Já vivi fortes emoções ali no passado... O Bar Monteiro. Há algum tempo atrás passou por uma reforma e ganhou um novo dono. Letícia, Rafa e Marcelo adoram almoçar ali. De vez em quando vou com eles. Outras vezes, quando passamos pela porta, o dono, bastante escandaloso, está na porta e tem sempre um comentário. Pricipalmente pra Lelê, frequentadora assídua!
No final de semana passado li no jornal que na próxima sexta o Bar Monteiro fecha suas portas. Foi vendido para o restaurante ao lado. Na segunda, Lelê me chama para almoçar lá com o Rafa, porque precisava trocar figurinhas do álbum da Copa. Lembrei logo do dono e disse que não, obrigada. Ela insistiu, lembrei que poderia ser a última vez e topei. Também adoro os dois, precisava rir um pouco e fomos nós! Chegamos lá, a primeira coisa que fiz foi perguntar ao garçom:
- E aí, vão fechar, né?
Coitado! O cara ficou branco!!!
- Hein? O bar vai fechar?
- Ué! Tá sabendo não? Saiu no jornal! Essa semana fecha! Foi vendido!!!
Olhei pra cara do Rafa e da Lelê e os dois estavam prontos pra explodir em uma gargalhada!
Bastou o cara virar as costas e os dois juntos me deram a maior bronca, rindo pra cacete:
- Porra, Bia!!! Acabou de avisar ao cara que ele está sem emprego, que está fudido???
- Mas eu é que tenho culpa? Sai no jornal e o idiota do amigo de vocês não avisa aos funcionários dele???
Aí fomos fazer o pedido. Eu queria uma salada múltipla escolha.
1. Não tinha o papel pra marcar. Tive de ditar.
2. De uma lista enorme, consegui pedir alface ['só tem lisa'] + passa + queijo minas.
- Que salada pequena! Só vai comer isso?
- É que estamos sem alguns ingredientes - respondeu o garçom pra Lelê.
- Nem cenoura tem - eu disse.
Sem papel, sem ingredientes e com a nossa presença... Tomara que a galera tenha dado a mó prensa naquele sujeito que jamais deveria ter comprado um bar.
E eu é que falo demais, né? Rá!

6 comentários:

Sá disse...

Pôrra Bia,

Falando de corda, em casa de enforcado!!!rsrsrs

Alyne disse...

Saudades enormes, Bia!!! Ler seu blog me faz sentir mais perto de vc! bjs Alyne

Letícia disse...

Hahahaha!
A cara do garçom foi o melhor (ou o pior)! Deu uma pena do sujeito.
Beijos.

Carol Andrade disse...

O Brutus pode trabalhar de substituto de megafone na Cinelândia.

Anônimo disse...

Oh judiação... o cara deve ter perdido o sono nos últimos dias!

Renata Rottweiler disse...

hahahahahaha...tinha de ser você, né, Bia?