domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães

Poema à mãe - Picasso

Hoje é o Dia das Mães.
Está bem. Já sei que é um dia para o comércio, que dia das mães é todo dia... Mas quando a gente é mãe, sabe que é bem bom um dia pra ganhar um monte de declarações especiais dos filhos, ser paparicada e ter certeza desse amor.
Portanto, hoje eu mando alguns beijos especiais...
Para a minha mãe, sempre linda, alegre, amorosa, maravilhosa. E que além de ser essa super mãe, é uma super avó!
Para os meus filhos, que realizaram o meu maior sonho, que me ensinam todos os dias a insistir em tudo, e que me fizeram entender o que é amor incondicional.
Para a minha irmã, que foi o meu primeiro exercício de maternidade e que hoje é essa mãe tão linda.
Para todas as minhas amigas, que dividem comigo, cotidianamente, todas as alegrias e angústias de sermos mães. E que, apesar de todos os tropeções, somos vitoriosas! Por não perdermos, com nossos filhos, nossa capacidade de ternura, de equilíbrio, de respeito, de escuta, de darmos colos, puxões de orelha, chorarmos juntos e estarmos, sempre, dispostas e disponíveis, a nos repensar e a propor que se repensem também. Nem sempre conseguimos tudo, mas estamos todos juntos, no nosso caminho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Très beau!
Feliz dia das mãe pra você, Bia!
BjO*

Anônimo disse...

é, minha irmã...tive a sorte de ser sua precoce cobaia. acho q funcionou muito bem!
Obrigada por compartilhar comigo tudo, desde sempre.
te amo!
beijos
sua irmã, com orgulho