terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um tanto mais precisa

Tenho ouvido falar de silêncio, excessos, jogar fora, limpar. E isso é muito bom, porque fala de tudo o que preciso hoje. Digo hoje, neste tempo agora. Preciso ficar quieta em alguns momentos. Sim, eu e meu silêncio. Eu e meus pensamentos. Bons ou ruins, mas somente meus. Discreta, calada, centrada. Se começo a espalhar tudo, me distancio do meu pensamento. E nem sempre alguém entende. Às vezes nem eu mesma. E eu não quero. Dá errado. Sei que é complicado, mas é melhor assim. Pra mim é. Então, silencio. E corto os excessos. Estão transbordando. Escapando. Porque quando se tem coisas demais, se tem coisas que também não se gosta. Não se quer. E eu não quero muitas coisas. Se espalham, se perde o gosto, falsifica, complica, desqualifica. Por isso eu limpo. Tenho preferido a vida assim. Quero o simples. Em tudo. Tenho buscado-o incessantemente. Para isso, é necessário esvaziar. E assim, vou tentando ficar mais em mim. Sempre mais. Ainda que com menos.

5 comentários:

Sá disse...

Eu concordo e vou,
porque não?

Reynaldo disse...

Minha querida,
Fiquei meio confuso comigo mesmo quando li o seu texto. Acho que limpo sempre, mas o excesso faz parte de mim. As vezes quero ficar quieto, mas a agitação está em mim. Eu me prometo que não quero mais nada por ter muitas coisas, mas acabo sempre me traindo e querendo mais. As vezes digo p/ mim mesmo que estou triste, mas na mesma hora acho alguma coisa que me faz feliz.
Na verdade eu sempre acho que sei o que penso, mas logo depois já não sei mais. Só sei que o que realmente quero é ser feliz e essa felicidade graças a Deus tem estado ao meu lado.
Beijossssssss

Bia Prado disse...

Rey, meu lindão, vc não tem excessos!!! Vc é feliz messssmo.
Te amo.
bjs

Ana Paula disse...

Curioso ler esse seu post agora, tendo eu chegado à recente conclusão de que o excesso é o meu segundo maior pecado. Um paradoxo curioso, porque meu maior pecado é me contentar com pouco.

Tentando esclarecer melhor (olha o pecado aí), estou sempre buscando uma verdade que todo mundo entenda, inclusive eu. E nessa busca inglória, acabo perguntando demais, explicando demais, complicando demais.

Tô tentando seguir o "menos é mais", mas o problema é sensação recorrente de ter chegado no "menos demais é nada".

Saudades.
Bjs.

Paulinha Tequilahouse ® disse...

a foca está se aproximando biazinha!!! sendo feliz com as coisas simples da vida!!!

amoooooo
saudadessssss

bjocas