domingo, 18 de outubro de 2009

Ai caramba!!!

Às vezes fico com mania de dividir meus dias em dias sim e dias não. Aí fico sim sim sim sim... Depois passo um tempo não não não não. Posso também passar um tempão sim não sim não sim não sim não. Ou sim sim não sim não sim sim. Ai, sei lá, uma maluquice isso. Mas que eu fico assim, eu fico. Dias sim são aqueles em que eu me sinto mais feliz, em que as coisas são mais leves, os problemas parecem ter solução, está tudo mais tranquilo. Eu rio mais, me divirto mais, brinco mais. É o dia em que eu sou mais do jeito que eu gosto de ser. Dias não são aqueles em que tudo é muito estranho. Não consigo achar graça em nada. Minha vontade é fazer jejum de palavras. Silenciar. A sensação que tenho é que se abrir a boca vou chorar. E choro, viu? Meu pensamento encurtece. Não consigo ir muito longe, só penso em minutos depois. Aí, lembro da história de "engole esse choro! Para com isso! Tanta coisa séria na vida e você chorando a toa!" E vem o debate interno... "Mas será que o meu choro é por bobice?" "É sim! Para agora!" E dou só mais uma choradinha. Ninguém viu mesmo... Ai, mas não é bom fazer essas coisas escondidas. Alguém vai descobrir e eu sempre acabo contando. Pode ser alguém pra quem eu não queira dar muitos detalhes e vê essa minha cara horrível, acha que estou gripada... Sei lá. Vai que eu encontro alguém com a mesma mania que eu de perguntar se a pessoa está feliz... O que que eu vou responder? Vou chorar um pouquinho e dizer "to feliz sim, to até chorando de tanta felicidade...", só pra disfarçar? A pessoa vai achar que eu sou muito mais maluca do que eu sou na verdade. Não vai entender nada. Mas, afinal, é para eu me preocupar com isso? Ah! Eu também tenho direito de chorar, de não querer falar, não conseguir fazer ninguém rir, de querer ser chata bragarai! Acho até que ficar assim faz um certo sucesso! Palo menos tem gente que faz. Eu ainda não fiz... Hoje, por exemplo, foi um dia totalmente não! Não mesmo!!! Ô dia estranho! Ai, mas acabei de lembrar que ontem também foi, anteontem também, ante... Putz, há muitos dias!!! E agora, que eu escrevi tudo isso aqui, tenho certeza que terei de transformar os próximos dias em dias sim sim sim sim sim... Senão, estou perdida!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Bia,

Vc é normal! Que bom! é impossível vivermos 100% dos nossos dias como dias "sim".E eu bem sei como são dias não e que, realmente, não queremos falar, nem sair da nossa quietude;mas, se em algum momento vc quiser falar, ou melhor, chorar (afinal,quantas vezes não queremos sequer abrir a boca, mas, quando abrimos, só sai um choro que estava contido)saiba que estou logo atrás de você,pra te ouvir (nem que sejam soluços,rs!)Beijos!
Alê

Bia Prado disse...

Ô minha linda! Vc e Cátia são as que mais me escutam... Soluçoes, reclamações, histórias, alegrias, tudo!!! Meus anjinhos!
Amo vc!
Mil beijos

Lelê disse...

Perdida nada. Dias não não são bons, mas fazem parte do show.

Pode acreditar: em breve, uma sucessão de dias sim. Você verá que maravilha!

=)

Reynaldo disse...

Eu adoro todos os seus textos, eles sempre me fazem pensar na vida. Esse texto me fez pensar que não sou muito normal, por mais que a vida tente me dar um dia não eu digo sim, finjo que não é comigo e vou dizendo para o dia que ele é sim!
Vamos ter uma sexta SIM!!!!!
Te adoro.
Beijos