quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os meus amigos

Cada um tem um jeito. Cada um tem um tamanho, uma idade, uma voz, uma forma de olhar o mundo. Cada um me dá um apelido, me escuta de uma forma, espera de mim coisas diferentes. Mas todos me dão muitas coisas, tudo o que eu preciso e busco. Todos criam comigo o enredo maravilhoso da minha vida. Me provocam, me implicam, me dão alegria. Essa de que não abro mão pra sobreviver. Para poder dar a gargalhada na hora do silêncio, que é pra ficar mais sonora e desequilibrar o tédio do dia a dia. E juntos, vamos completando as inúmeras piadas criadas no meio dos quinhentos e trinta e sete e-mails trocados ao longo de tanto trabalho. E nos segredos que vamos revelando, porque nossos códigos são criados a todo instante e rapidamente substituídos por outros e outros e outros... Nos conhecemos tanto que sabemos o humor de cada um na primeira palavra escrita ou no olhar na hora em que nos vemos. E largamos as frustrações ou os sonhos de amor nas músicas cantadas nos karaokês ou nos chopes semanais. E quando a dor aumenta muito está todo mundo a postos, pronto pra socorrer e dar abraços apertados, fazer barulhinhos pra arrancar sorrisos, enxugar lágrimas, acolher e acolher. Acolhimento diminui sofrimento. E quando a alegria é grande, ficamos todos juntos pra rir na praia, no bar, nas festas, nos almoços sem fim. E trocamos comentários nos blogs, fazemos cursos juntos pra ganhar diplomas de maneiros. Torcemos pra dar certo quando alguém tem um encontro bacana, para todos serem felizes. Ninguém se cansa de responder a todas as minhas perguntas intermináveis, a aguentar as reclamações de quem está de TPM, ou dos que estão MDC ou QCC [e todas as siglas que vamos inventando para descrever nosso estado de espírito do momento]. E compramos barracas de praia iguais, e mandamos muitos torpedos para combinar qualquer encontro já tão previsível e sabemos que vamos rir e rir e rir... E mesmo os que não estão perto, se fazem presentes o tempo todo. E vamos juntando todos os filhos, os que estão há anos nas nossas vidas, os que chegaram há pouco. E assim, a minha vida se torna cada dia melhor, cada dia mais possível, cada dia mais perto da felicidade. E eu fico repetindo que é tudo por causa de vocês, de vocês, de vocês.

7 comentários:

Reynaldo disse...

Que lindo!!! Você escreve maravilhosamente bem. Me emociono, fico triste, fico feliz e muitas vezes morro de rir sozinho lendo os seus textos.
Eu acredito que a felicidade está em todas as coisas que você citou. Acredito também que a felicidade está ao nosso lado o tempo inteiro, só depende de nós surfar nessa onda. Até sei que muitas vezes é difícil pegar essa onda, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, outras nos puxando para baixo e etc, mas nessa hora, respiro fundo, levanto a cabeça e digo para eu ouvir.
"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração"
E sigo sendo feliz. Claro que os amigos contribuem muitooooo para que essa felicidade seja real.
Amigo é uma das melhores coisas da vida.
Estou longe fisicamente, mas o coração está sempre perto.
Super beijo.

Anônimo disse...

O Rei Roberto Carlos morre de inveja de vc...Porque com todo o seu charme, toda a sua sensibilidade, toda a sua forma de ser e ver o mundo, tudo isso deixa vc, sim, com 1 milhão de amigos... E mesmo que o número não seja este, somando o que todos sentimos por você, bate fácil essa marca!!!

e a escritora mandou mais um texto bacana...

beijo do amigo número 999.999.999
( Ricardo )

Lady Shady disse...

Querida amiga...que homenagem linda a seus amigos...
Mas bela mesmo, é a sua presença em nossas vidas...presença bela e essencial pra seguirmos sorrindo neste mundo maluco, maravilhoso e cruel tb.
Te amo!
Te amamos!

bjs. bjs

Regina disse...

Queridona,

não se esqueça que é VOCÊ o principal elo dessa corrente de amizade! Não dá mais pra imaginar minha vida sem tu!
Te amo muito!

Beijos.

Letícia disse...

Você ficou ótima de vestidinho verde nesta foto!!!! ;)

Bom fazer parte dessa história.

Amo tu!

Beijos.

carol disse...

Se me dão um segundo para responder a pergunta "o que te faz feliz feliz?" eu peço pra lerem esse seu post.

Lindo demais, obrigada por fazermos parte da vida uma da outra!

Loviú!

Beijocas

Carol disse...

(simone está certíssima: belíssimo ter você nessa mundo esquisito!)