quarta-feira, 22 de julho de 2009

Meu irmão

Quando éramos crianças ele era muuuuuuito implicante.
Mas eu sempre achei o máximo ter um irmão.
E mais velho.
E dramááááááático.
Minha mãe dizia que ele parecia o Sergio Cardoso, que era um ator muito famoso naquela época.
Parecia mesmo.
Parecia sempre estar em um palco e ter uma platéia enorme a sua frente.
É assim até hoje.
Ele não fala. Discursa. Não conversa. Debate.
(Acabei de perceber a quem me filho puxou...)
E isso é encantador.
Sempre admirei a facilidade com que meu irmão fala sobre qualquer coisa.
E como fala bem o danado!
Quando era adolescente cismou de participar de encontros de jovens.
Só pra liderar aquela garotada.
E liderava.
E quando voltava das viagens ele sempre discursava.
Me lembro um dia dentro da igreja da escola, ele começou a falar e eu não sabia onde ele estava.
Só ouvia a sua voz.
Ele falava coisas lindas. E eu comecei a chorar.
Era uma emoção que eu não controlava.
Era o meu irmão falando aquelas coisas maravilhosas. E eu ficava pensando: “De onde ele tirou isso tudo? Por que eu não aprendi essas coisas?”
Aí, minha irmã e eu aprendíamos piano. E odiávamos.
Eu não tinha o menor talento.
Um belo dia ele sentou e nos atropelou.
E na adolescência, dividimos com ele anos maravilhosos das nossas vidas.
Piano o dia todo.
Música de todas as categorias e qualidade.
Desde a morte da arara até as mais lindas, dos melhores compositores.
E dele.
E ganhei, só pra mim, uma música inesquecível.
Virou pianista e depois maestro.
Mas o que gosto mesmo é do meu irmão que senta comigo, como na última segunda-feira, e podemos falar da vida, das dificuldades, das alegrias, de nós.
Do meu irmão que sempre esteve pronto a me acolher, a me ajudar, a estar comigo em qualquer momento.
Do meu irmão que me dá um abraço apertado e me olha com um afeto e um amor, que só os irmãos são capazes de ter.
Tudo o que ele fez e faz é maravilhoso.

Mas para mim, o que importa mesmo é ele.
O que eu amo é o meu irmão.

5 comentários:

Reynaldo disse...

Que lindo minha amiga. Amor de irmão é maravilhoso. Quase sempre os irmãos são aqueles que sabemos que poderemos ter sempre por perto. No momento de alegria, dor, amor e etc. Os irmãos estão semppre perto para nos abraçar.
Beijos

Sá disse...

Bia,

Muito lindo, pra variar.

Melhor ainda, observar

Bjs

Ricardo disse...

Minha irmã,

Ontem passei o dia numa reunião de trabalho - metade dela falando de você. Uma amiga, lá pelas tantas, deixou escapar um breve comentário: "Queria ter um irmão que me gostasse assim".

Acordo, venho trabalhar, ler o "No meu perto", comentar o post sobre a queda, como está bem escrito, como fiquei preocupado. E você me dá um carinho desses...

Não sei muito o que dizer. Quero agradecer, prometer que um dia, quando eu crescer, vou ser assim como você me vê. O que me deixa mais feliz é saber que, de todos os que você disse que eu sou, você prefere o que eu prefiro ser.

Beijos felizes.

Lady Shady disse...

Que lindo isso!
Também sou muito próxima da minha irmã...bem, pelo menos eu tento...pelo menos eu era...
Mas às vezes as pessoas se perdem...
É uma pena...
Que bom que isso não acontece com vc e seus irmãos, amiga!
bjs

carol disse...

Ai, Bia, que coisa linda.

Que bom que deve ser, essa coisa assim, de ser irmão da Bia!

=c**