sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dormência...

Quando eu tinha uns quatro anos fui a Minas com meus pais e meus irmãos. A família da minha mãe é de lá.
Íamos muito para Ibiá, uma cidade muito pequena, mas cheia de gente que amo e que sempre adorei ficar perto.
Ficava na casa de uns primos e escutava muitas histórias.
Uma das que escutei daquela vez é que criança que bate na mãe a mão fica dura e cai.
Apesar de nunca nem ter pensado em bater na minha mãe, fiquei muito impressionada com aquilo. Muito mesmo.
Os dias passaram, brinquei pra caramba e chegou o momento de voltarmos.
De carro, claro!
Horas e horas de viagem.
Espremida no banco de trás com meus dois irmãos, dormi e quando acordei em uma parada, estava com a mão dormente.
Acho que nunca tinha sentido as mãos dormentes. Pelo menos não me lembrava dessa sensação horrível!
Na mesma hora veio a história na minha cabeça.
Imediatamente comecei a chorar. Muito!
“Mãe, eu não bati em você! Eu juro!!!”
“Eu sei, minha filha. Você nunca me bateu.”
“Nãããããããoooooo, mãããããããeeeeeee!!!!!! Eu nuuuuuuuunca bati em você!!!!!! A minha mão vai caiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir!!!”
E essa conversa desesperada durou algum tempo, até a minha mãe entender o que estava acontecendo e esfregar muito a minha mão e tudo voltar ao normal.
O tempo passou, envelheci e estou tomando aquele remédio que todos já sabem.
Pois então, um dos efeitos colaterais é exatamente uma dormência insuportável não só nas mãos, mas também nos pés...
Eu não bati na minha mãe, não bati nos meus filhos, não bati em ninguém.
E fico me perguntando... Com quem eu choro agora pra me acalmar e voltar tudo ao normal?

5 comentários:

Sá disse...

Meu amor é comigo!!!!!!

Beijos

Anônimo disse...

minha irmã,

faz algum tempo que estou ausente dos comentários do seu blog, mas olha, quem vai ficar com a mão dormente sou eu!! de tanto te dar palmadas, viu?! é o q vc merece por dizer q não sabe quem vai te consolar!
beijos e muitas palmadas

Anônimo disse...

minha irmã,

faz algum tempo que estou ausente dos comentários do seu blog, mas olha, quem vai ficar com a mão dormente sou eu!! de tanto te dar palmadas, viu?! é o q vc merece por dizer q não sabe quem vai te consolar!
beijos e muitas palmadas

Anônimo disse...

Oi filha querida, não se preocupe com a dormência de suas mãos e pés, (o mais importante é ficar sem dor de cabeça que é terrível!!) vem para perto de todos nós que tanto te amamos que te daremos todo carinho até que tudo passe.
Quanto a bater em mim ou em qualquer outra pessoa, não se preocupe... esse é um gesto que jamais partirá de você, uma das pessoas mais solidária, generosa, amiga sincera e dedicada a todos os que a rodeiam, sem excessão, embora alguns não a entendam!!!

Carol disse...

Chora comigo também!!!!

Ombro é o que não te falta, queridona!