domingo, 3 de maio de 2009

Nada de bolinhas...

Continuo com a saga da minha cabeça.
Bem que eu sempre soube que está tudo concentrado nela.
Digo... Minhas dores, meus problemas, minhas doenças, minha alegria...
Bom, a alegria também posso creditar ao coração.
Mas vá lá... Minha cabeça também comanda minhas risadas, minha eterna disposição de ser feliz.
Às vezes fraquejo um pouco, mas a disposição permanece. Assim como a esperança.
Mas voltando à cabeça, fui outra vez ao consultório da minha médica.
Ela sempre animada e disposta a me animar, me diz que meu exame está ótimo!
De 11 pontos (o que não é bom) do último exame mês passado, passei pra zero!!!
Até pensei em comemorar. Esbocei um leve sorriso de orgulho.
Aí veio a outra notícia. Vou começar um novo remédio que será ótimo, mas tem APENAS dois probleminhas.
Um é que vou esquecer nomes. Isso mesmo. É seletivo... Esquecerei nomes.
Aimeudeus, odeio as pessoas que trocam nomes. Acho de uma falta de educação absoluta.
Não quero fazer parte desse clube nada bacana.
O outro é que não posso beber nada que tenha bolinhas... Isto é, nada com gás.
Como assim? Por quê?
"Bom, é porque no primeiro gole você já sente um gosto horrível, que dá um super enjoo".
Que coisa linda! Fofo, não?
Quer dizer que não posso beber coca zero, nem água com gás, nem champagne...??? Caraca! Nada???
Cosiderando que não posso beber álcool de espécie alguma, nem quase suco algum, me resta água!!!
"É, amigos queridos, nas nossas festas agora terei que ficar animadaça só com água", foi a primeira coisa que pensei.
Bom, se a realidade é essa, fazer o quê?
O que eu sei é que ando adiando o início dessa história, mas não terei muito mais como evitar o inevitável.
O que me resta é ficar com um ponto do meu lado me ajudando a conversar, a chamar as pessoas.
Sei não, será que vou esquecer meu nome também?
"Muito prazer...". Silêncio.
Que falta de glamour. Que coisa mais sem graça.
Mas enquanto ainda tenho alguma memória, percebo que pelo menos posso esquecer nomes que não gostaria nem de ter aprendido. Esses podem ser limados de vez, hahahaha.
Mas tanta coisa pra esquecer, foram me brindar logo com isso?
E um brinde com um copo d'água!?!?
Eu, hein! Ô vida. Ai, ai.

3 comentários:

Letícia disse...

Bia, até pra falar de uma chateação dessas você tem senso de humor! Que bom, minha amiga! O texto está ótimo! Você escreve cada vez melhor!
Beijos.

carol disse...

Eu não me importo de precisar sempre falar: Carol, Bia! CA-ROL!

=)

E quanto às bolinhas... eu to cortando elas aos poucos. Podemos ficar animadaças juntas com água. Eu topo! É só me chamar.

Beijo!

Caio Almeida disse...

a vida melhora sem bolinhas e nao ao contrario.. a quantidade de sodio presente na coca zero faz muito mal, agua com gas é horrivel e refrigerantes em geral nem se fala.. alem de ruim contem muito açucar! hahahaha e quanto a esquecer nomes.. é tranquilo, eu só pergunto nome por educação enquanto a pessoa responde eu já to pensando em outra coisa, você vai aprender a se virar bem com isso, pra chamar homem chama de qualquer coisa que a gente não se importa, ei, psiu, esse minino, rapaizinho, senhor... qualquer um vale! e para chamar mulher se você achar que deve ser gentil chama de querida, amiga etc. e se for qualquer uma embola o começo e faz o final com o som de "inha" se for uma jovem pode chutar entre carol que pega carolinas e anas carolinas ou ju que pega julianas, julias, juremas (ta essas sao poucas mais eu conheço uma) e se for mais velhas chama de senhora, ou vai inventando apelidos.. comigo tem funcionado bem! hahaha

beeijao mãe os textos estão ótimos!