sábado, 25 de abril de 2009

Quero a minha casa!!!

Semana estranha essa... Feriado, trabalho, feriado, trabalho...
E no fim ainda vou pra Brasília. Unpf!
Na ida até que não tivemos grandes sustos.
Só foi muito engraçado quando estávamos tranquilamente indo para o portão de embarque, quando escutamos chamarem nossos nomes pelo alto falante...
Eu, hein, nem estávamos atrasadas. Gente ansiosa.
Entramos no avão, peguei meu livro maravilhoso, O Homem Comum, e o tempo passou rápido.
Vontade de continuar lendo. Mas chegamos.
E pega onibusinho e ele dá quinhentas voltas pela pista.
Sempre complicando. Por que não pegam uma linha reta?
O almoço foi ótimo, rimos um bocado.
Reunião igual a todas.
Quero voltar pra casa...
Sempre que vou a Brasília lembro muito do meu pai.
Fico pensando no que teria acontecido na minha vida se tivéssemos ido morar lá...
Não, foi bom ficar no Rio.
Foi bom nada. Foi ótimo!
Brasília é estranha. Não se vê gente nas ruas.
Ô cidade cheia de vias expressas e carros correndo.
Nunca vi trânsito parado lá. Como pude ter sido tão desinformada na vida...
Entramos no táxi. Tínhamos 2h pra pegar nosso voo.
Andamos e, de repente, tudo parado.
"Moço, como assim???"
"É, Brasília sexta-feira é assim..."
Saco! Odeio trânsito. Odeio ficar parada.
E eu nem consigo ler no carro...
Tento de todas as formas covencer o motorista de que deveria haver outro caminho.
Nada. Ele fica irredutível. Não tem outro caminho.
Fico pensando como pode uma cidade só ter um caminho pra sair dela.
Brasília é assim. Pelo visto só tem uma opção pra tudo!
O tempo passa e a gente anda pouco.
"Moço, estamos chegando?"
"Nem! Ainda faltam uns 10km. São 15km até lá!"
Puta que pariu!!! Quero ir pra casa. Hoje é sexta-feira!
E eu imploro para o motorista dar um jeito.
Não estou acreditando que a opção é dormir ali. Não pode ser.
Estamos chegando?
É impressionante! Aqui se dá um jeito pra tudo, menos pra quatro pessoas trabalhadoras, cansadas, cumpridoras dos seus deveres... simplesmente voltarem pra casa?
E eu me desespero.
O que é que deu na cabeça da pessoa que marcou uma reunião sexta-feira nessa cidade louca???
Já estava quase transformando meu desespero em desilusão absoluta com a vida, quando o moço resolve sair pela esquerda, andar um pouco e dar um jeito...
Chegamos!!! I-na-cre-di-tá-vel!!!
Para o avião, mais ônibus. Mais caminho louco dentro da pista.
Entramos. Estávamos todos em poltronas no meio.
No meio??? E eu entre dois homens enoooormes!!!
Ai, não, pelamordedeus, eu mereço outro lugar.
"Moça, ainda vem mais onibusinhos?"
"Acho que não", fala a aeromoça.
Sentamos todos juntos.
Ficamos tomando conta da pista. Chega mais um ônibus.
Cacete, que tanta gente é essa?
Mas depois de um troca troca, conseguimos ficar juntos.
Vamos embora, vamos?
Mais 50 minutos...
Leio, olho pro relógio de 2 em 2 minutos, o tempo custa a passar.
Ô raiva.
Até que chegamos.
Ainda era sexta-feira e eu estava de volta pra casa.

5 comentários:

Lady Shady disse...

Pois é, espero não ofender pessoas mas ninguém merece Brasília!
bjs
Que bom que conseguiu voltar!

Letícia disse...

Nossa, dá pra sentir junto essa sua angústia de acabar tendo de pernoitar em Brasília!!! Ninguém merece!

Mas você voltou e ainda rolou a praiana do fim de semana!!!!

Que bom!

Beijos.

Regina disse...

Queridona,

você conseguiu voltar para termos um ótimo jantar no sábado!
Fim de semana só é legal com você nomeuperto!!!!!!

Beijos.

Reynaldo disse...

Minha querida, entendendo perfeitamente o seu desespero. Toda vez que estou em Brasília penso como deve ser complicado viver em uma cidade como essa. Não tem como caminhar, não tem como respirar, não tem como ser feliz assim.
Respeito quem vive lá, mas não consigo imaginar mais do que 2 dias na cidade planejada.
Beijos

Carol disse...

Fiquei cansada, rs!

Por que você não parou numa esquina pra descansar? ;)