quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

De terça pra quarta de carnaval

Acho que esse foi o primeiro carnaval em que fiquei na praia, nos cinemas, nos restaurantes...
Vi o Oscar!
Foi ótimo! Sempre com o Sá e nossos amigos.
Não fui a blocos. Não fui à cidade do samba. Não fui ao desfile...
Até terça-feira.
Hoje acordei e fui ver A Rocha.
Pedro, meu afilhado lindo, puxava o samba.
Chamei minha filha e lá fomos nós.
Custamos a encontrar a Ana e o Sidinho, mas Elisa e Chico nos ajudaram.
Estava um calor danado!
Suamos, cantamos, dançamos e voltamos felizes.
Minha filha e eu.
Foi muito bom!
Ainda não foi dessa vez que fiquei completamente longe do carnaval.

E agora, morrendo de sono, lembrei do Chico antes de ir dormir...

Sonho de um Carnaval

Carnaval, desengano
Deixei a dor em casa me esperando
E brinquei e gritei e fui vestido de rei
Quarta-feira sempre desce o pano

Carnaval, desengano
Essa morena me deixou sonhando
Mão na mão, pé no chão
E hoje nem lembra não
Quarta-feira sempre desce o pano

Era uma canção, um só cordão
E uma vontade
De tomar a mão
De cada irmão pela cidade

No carnaval, esperança
Que gente longe viva na lembrança
Que gente triste possa entrar na dança
Que gente grande saiba ser criança

5 comentários:

Letícia disse...

E hoje tem praia de novo, né?
Porque a quarta não vai ser de cinzas!!!!
Bjs

Anônimo disse...

Queridona,

amei, amei, amei passar o carnaval com vocês!!!!!!!!

Beijos.

Anônimo disse...

Bia,
Eu já disse e repito voce é uma grande cronista do cotidiano.
E o seu olhar, é muito poderoso.
Muitas vezes funciona como um farol, tirando-nos da escuridão, iluminando nosso caminho e afastando com toda essa luz, nossas incertezas.
Voce é "a minha" Chico Buarque, que aliás teve uma letra certeiramente resgatada por voce.
Como diria a Regina, amei, amei, amei.

Carol disse...

quero gostar de carnaval.

Anônimo disse...

Olá!!!!
Eu amo carnaval. Quero estar sempre bem perto do samba, trio, bloco e tudo que me levar para perto do povo. kkkkk
Beijos e muita saudade.