sábado, 14 de fevereiro de 2009

Siginificado, significante

Quando eu era criança tive momentos de certa confusão de identidade.
Em alguns momentos achava meu nome feio, mas gostava do meu apelido.
Em outros, era exatamente o contrário.
Até que assimilei o que meus pais sempre diziam: "Beatriz é quem faz feliz!"
E passei a amar o meu nome e também o meu apelido. Bia.
Quando tinha 12 anos assisti a uma novela que fez o maior sucesso na época. Selva de Pedra.
E tinha um personagem que não fazia parte do núcleo de protagonistas, mas eu adorei seu nome. Caio.
Achei que era forte, diferente. Decidi ali que seria o nome do meu filho.
Anos mais tarde descobri que Caio significa Feliz.
Perfeito! Uma Beatriz só pode ter um filho Caio!
E um dia ele chegou.
Meu filho nasceu lindo, saudável.
Já chegou atento a tudo. Mas rapidamente mostrou seu sorriso.
Foi uma criança absolutamente feliz. Com um sorriso luminoso.
A gargalhada mais gostosa do mundo.
É difícil ficar sem rir ao seu lado.
Tem sempre um comentário pertinente e bem humorado.
E muitas histórias.
Passa a vida rindo de tudo. E de si mesmo.
Mas meu filho também tem seus silêncios.
Agora, ele vai viajar pelo mundo. E seu barulho fará muita falta.
Sua voz alta. Sua opinião pra tudo.
E de longe, sentirei seus sorrisos.
Ficarei atenta as suas histórias.
E vou tentar diminuir a saudade com a esperança da sua felicidade.

2 comentários:

Letícia disse...

Bacana a história dos nomes!!!!
Boa viagem pro Caio!

Anônimo disse...

Queridona,

amei a história dos nomes!
Tudo a ver com você e com o Caio.
Acredito que ele vai amar a viagem!

Beijos.