domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ando meio desligada...

Sexta eu passei muito mal.
Tão mal que pensei que aquele pudesse ser meu último dia.
Mesmo assim, levantei. E esperei a hora de ir para a minha neurologista.
Ela sempre consegue uma hora pra mim, nem que pra isso ela deixe de almoçar.
Mais um anjo na minha vida.
Na minha última consulta, papo vai papo vem, ela me contou a vida dela todinha.
Achei bacana aquela história toda. E a paciente era eu...
Na sexta, cheguei lá sem conseguir enxergar direito, com dor, com sensação de morte.
Começamos a conversar. E eu fui logo chorando.
Depois do almoço com a Regina, Joana e Ricardo na quinta, meu coração amoleceu.
E as lágrimas voltaram.
Chorei muito com a minha neurologista.
Cheguei até a ficar com pena de mim. Coisa que odeio!
Sou guerreira! Não me permito achar que estou tão frágil assim.
Mas naquele dia eu estava.
E aí, teve uma hora que ela me perguntou se eu tinha religião.
Disse que não. Sou atéia.
Passei a vida acreditando nas pessoas e na força das relações humanas.
Essa é a minha religião.
E me senti forte de novo... "Sou muito amada!", eu disse pra ela.
E ela sorriu. E eu também.
Como posso achar que é o meu último dia, então?
Saí de lá, tomei meu remédio e fui para o trabalho.
Um monte de problemas me esperavam.
Mas um monte de carinhas me acolhendo e sorrindo pra mim me aguardavam.
De novo, minha amiga Regina me ligou e chorei muito com ela.
Chorei muito quando desliguei.
Ganhei muitos beijos. Muito amor.
De noite, fui ao cinema. O filme é triste. É lindo.
Todos saíram impressionados. Fomos pra Academia conversar.
Estranho, acho que meu coração havia endurecido de novo.
Não sofri no filme.
Acho que já tinha sofrido demais durante o dia.
Acho que está explicado porque fico tão desligada.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Já tinha virado hábito dar uma espiadinha em vc, Lelê e Kérou, antes de começar o dia.
Os dias vêm começando cedo, mas também cada vez mais curtos e eu venho perdendo o hábito. Mas ler vocês, compartilhar das dores e alegrias - que são tão próximas das minhas - tem de ser hábito igual ao banho. No mínimo, uma vez por dia!!!
Tenha fé na sua religião, Biazita, que tudo vai dar pé!
Muitas saudades!! Muitos beijos.

Lívia disse...

vc é mto mto tmo amada meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!! nunca esqueça disso.

e não esquece que vai sempre ter uma pessoa que torcerá sempre por vc, sempre vai querer que a paz e a tranquilidade guie seus caminhos, e q vc conquistou em pouco tempo: euzinha rsrsrs

bjs