domingo, 21 de dezembro de 2008

As alegrias serão de todos, é só querer

Sei lá, anda tudo tão esquisito.
Alguns desencontros que nos afastam de pessoas que amamos. Algumas incertezas que nos fazem dormir pior.
Tem alguma coisa estranha no ar.
Até tentamos dar festas. Brincamos. Rimos. Mas que está diferente, tenho certeza que está.
Eu estou. Não sei o que acontece, mas ando entre a ansiedade absurda e a contemplação absoluta.
Quero ficar quieta. Mas a verdade é que não fico nunca.
Compro presentes, vou à praia, parto para almoços maravilhosos e intermináveis, vou ao cinema, à festas, combino um chope. Um vinho? Champagne? Coca zero!
Mas me sinto muito quieta.
E ainda por cima trabalho como nunca.
Trago um cansaço que não passa. Mas com uma energia interminável.
Meu desafio atual é enxergar melhor com um olho só. Com o outro, me afasto do mundo através de uma névoa. Cansa. Confunde. Mas me dá um certo jogo de cena. Pisco um, abro o outro. Virou quase uma mania.
Enquanto faço isso, fico pensando que quero meus amigos felizes para sempre. Todos. Do jeito que acharem melhor. Mas felizes.
Ontem dividimos nossa festa em três grupos. Embora a gente saiba que não estamos divididos. Só pra cantar. Só pra rirmos mais um pouco.
Quero muito acreditar que quando o ano virar vai ficar tudo bom de novo.
Olhos espertos. Cabeça leve. Todo mundo junto. Músicas. Filmes. E a alegria que sempre seduz mais do que a tristeza.
Pra todos nós. Em todos nós.
Tomara!

4 comentários:

Letícia disse...

Vai ficar tudo bem! E todo mundo bem, o que inclui você, queridona! Com seus olhos lindos e poderosos.
Beijos.

Anônimo disse...

Bia,
Contrariando várias críticas veementemente apontadas ontem àquele compositor, vou lembrar:
"Vai passar,
Nessa avenida,
O samba popular...
...
Ai que vida boa, olerê
Ai que vida boa, ôlará
O estandarte do sanatório geral,
Vai passar!"

Anônimo disse...

Como sempre os seus textos são lindos e emocionantes.
Com certeza tudo vai passar. Os amigos serão felizes, você continuara feliz e tudo vai voltar para o seu lugar. Se não for o mesmo lugar, com certeza um outro lugar. O lugar não importa, o que importa é ser feliz.
Te amo!
beijos

Anônimo disse...

Bia,

Parafraseando o Sr. Smith do Perdidos no Espaço (lembra?) "nada tema, com amigos não há problema". Já minha irmã costuma dizer " tudo vai dar certo e a gente vai ficar legal".
Eu amo vc e vou estar sempre ao seu lado. Quando estiver feliz e quando estiver cansada, ou triste, ou não sei o que. Afinal, estamos todos, sempre, perdidos no espaço...juntos a gente vai melhor.
mil beijos
sua irmã