sábado, 25 de outubro de 2008

Ser mãe... parte I

Com 22 anos fiquei grávida da minha filha. Desde que havia casado, dois anos antes, eu só pensava em ter um filho. Ou melhor, uma filha mesmo. Meu sonho era ter uma menina. Ainda não sabia que ter filha e filho é a melhor coisa do mundo.
Eu parecia muito mais nova. Aliás, era uma criança. Mas parecia mais criança ainda.
Lembro de um dia em que estava parada em um ponto de ônibus no Leblon. Passou um senhor e disse com voz de pena e indignação: "o que fizeram com você, minha filha?". Não deu tempo de responder...
Em uma passeata pelo dia internacional da mulher, 8 de março, eu já estava com um barrigão de 8 meses. Minha filha nasceu em 9 de abril. Estava muito feliz, cheia de brilhos no rosto e um orgulho enorme daquela barriga. Sempre me senti A super mulher quando estava grávida. Um jornalista veio correndo me entrevistar. A primeira pergunta era: "quantos anos você tem?" "vinte e dois!" "ah! Que pena... pensei que tivesse uns quinze. A matéria era sobre gravidez na adoelscência..."
Quando minha filha nasceu eu fui a mulher/menina mais feliz do mundo! Ela nasceu linda e cor de rosa. E a partir dali a história da minha vida, como de todas as mulheres que são mães, mudou definitivamente.
Eu era sim uma criança, mas fiz ali a minha escolha mais sábia.

2 comentários:

Letícia disse...

Bia, que lindo!
Quero ver a parte II, a III, a IV...
Hoje é aniversário da minha mãe! Mãe é a melhor coisa do mundo!
Beijos.

Carol disse...

Que gostoso de ler, Bia.

A única coisa que não mudou é que ainda parece uma menininha!
=***