domingo, 28 de setembro de 2008

Será assim pra sempre

A nossa diferença de idade é de apenas 1 ano e 2 meses. Eu sou mais velha, mas desde pequena eu cuidava dela. Quando chegávamos na casa da tia Wanda, sem a nossa mãe, eu logo ia falando: "deixa eu guardar seu casaquinho..." E passava o dia a cuidar dela.
Nem sei de onde vem isso, mas sempre foi assim.
Ela morria de medo do dia que eu casasse e ficasse longe dela. Chorava de dar dó. E ela só tinha 4 anos... Ela tinha medo de noite e eu já estava dormindo. Aí ela perguntava sem parar: "você está dormindo? Você está dormindo?..." E eu acordava e o medo passava.
O tempo passou e esse cuida de cá, fica feliz de lá, não sofra, você é uma vencedora... permanece.
Se ela está bem eu fico em paz. Se ela está aflita, meu coração aperta.
Acho que ela se sente protegida por mim. Pelo menos eu gosto de pensar assim.
As filhas dela são um pouco minhas também. Meus filhos são um pouco dela também.
Hoje está chovendo muito e é aniversário dela. Vou encontrá-la e perguntar se está com frio.
Vou dar um abraço bem apertado e dizer bem baixinho: "te amo, minha irmã. Quero te ver feliz. Sempre. Pra sempre. E continuar cuidando de você".

7 comentários:

Olívia Almeida disse...

Que lindo mamis... é muito lindo esse amor de vcs...
Realmente minha tia sempre cuidou de mim como se eu fosse a quarta filha dela... e antes de ter minhas amadas primas como se eu fosse a sua filha que não tinha.
Tb amo demais minha tititi...
PARABÉNS TIAAAAAAAAAAAAAAA

bjssssss mae...
obs: tb te amo! NÃO FIQUE COM CIUMES! hauhauahuahuah

Anônimo disse...

Que lindo!!!!
Estou aqui chorando!
O amor de irmão é tudo de bom, que lindo esse sentimento, eu sou assim com aminha irmã, isso não tem preço.
Te admiro muito!
Beijo no coração.

Anônimo disse...

Minha Irmã,

Nem preciso dizer o que aconteceu comigo qd li esse seu texto. Já nos dissemos de mil maneiras a importância que essa história tem nas nossas vidas, essa cumplicidade e amor que vem não sabemos bem de onde mas que sempre esteve presente entre nós. Mas ler seu texto publicado aí pra mim e ver renovados os sentimentos a cada vez que dele falamos, a cada dia que convivemos, é sempre muito forte.
Sua presença na minha vida não tem nome, não tem tamanho. É desde sempre. e sem ela eu não sou. Simplesmente isso.
Tenho medo ainda da noite, do escuro, da solidão. E sempre, todos os dias, te chamo. Pergunto se você estará acordada e peço fortemente pra que continue cuidando de mim. E é assim que vou em frente.
Ontem foi meu aniversário. Choveu muito. E você estava ao meu lado. Como sempre. É o que espero nesse meu ano novo.
Um beijo
Lucia

Letícia disse...

Você é um doce, Bia!

Anônimo disse...

Querida,

belíssimo texto! Que delicadeza! Que emoção! Amo minha irmã dessa forma protetora como você ama Lucia. Tomara que eu consiga passar para ela, dessa linda maneira, todo o meu amor.

Beijos.

Ana Paula disse...

Que coisa maravilhosa esse texto! Queria poder escrever algo parecido pra minha irmã. Mas me falta verve literária e coração aberto pra tanto.

Bia, é tão bonita a forma corajosa e franca com que você expressa o que sente. E quando a gente vê, fica pensando... "Mas é tão lindo!! Então por que é tão difícil?".

Você tem o extremo talento de provocar o melhor das pessoas!

Muitas saudades!!
Muitos beijos!!

Anônimo disse...

E EU TENHO O PRIVILÉGIO DE SER A MÃE DESTAS DUAS JÓIAS!!!!!!!
Já imaginaram a minha emoção ao ler este texto!!!
esta maravilhosa demonstração de amor destas duas figuras que sairam de dentro de mim????
Que Deus cintinue abençoando meus filhos e netos. Wilma