sábado, 13 de setembro de 2008

Bagunça combina com alegria

Quando meus filhos eram pequenos eu tinha um Fiat Panorama. Quando meu pai me deu esse carro, ele era o máximo! Carro de mãe com filhos. E eu adorava isso.
Tinha uma mala grande onde as crianças adoravam ficar. Isso porque eu estava sempre com um monte de crianças. Eu também adorava isso.
Lembro que eu tinha um plástico no vidro que era a reprodução de uma grande bagunça de crianças, com a frase "Descubra a vida selvagem: tenha filhos!". O meu ficava de cabeça pra baixo...
Desde que eu era criança, meu maior desejo era ter filhos. E sempre pensei que eu queria que a infância deles fosse uma verdadeira era de sonhos. Não sei se consegui, mas tenho certeza que tentei.
Meus filhos chamavam todos os amigos lá pra casa. Pra dormir, pra ir à praia, ao cinema, ao teatrinho, pra tudo! A casa ficava uma bagunça, mas eu achava que essa era uma casa feliz. Cheia de bagunça e de crianças.
E de repente eles cresceram. Não andam mais na mala do meu carro, nem dependem de mim para produzir os programas e me fazer pensar que era eu que inventava a alegria.
A alegria, na verdade, era a existência deles cotidiana e profundamente amorosa.
Isso vai ser pra sempre.
Além de continuarem cheios de amigos, fazendo bagunça e barulho em casa.
E eu continuo feliz com isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mamis te garanto q minha infancia foi um maximo!!! e dependemos de vc para outras coisas agora.. como ver filme cmg para me ajudar na faculdade! hauhauahua... para dar um abraço bem apertado em mim qdo to triste ou com frio! sempre vamos depender de vc e do papai para algumas coisas assim como vcs pra gente! pq isso é amor tb!
te amo!
bjs!

Letícia disse...

Bom ser criança na sua casa, hem?

Anônimo disse...

Muito bom isso, crianças em casa cheios de amigos, eu fiz muito isso. A nossa casa de práia era lotada de amigos meus e da minha irmã, era uma grande confusão deliciosa!!!! Hoje penso que eu não teria o saco da Maria Alice, tem que ter muito amor para aguentar uma garotada barulheta, fomos muito felizes!
Beijos
Reynaldo

Renata Rottweiler disse...

Oi, Bia! Não sei se eu postei já...mas adorei seu texto! Uma verdadeira declaração de amor... tenho certeza de que seus filhos têm uma doce lembrança da infância...

Bjs, Renata Rottweiler