domingo, 27 de julho de 2008

Para Ana

Pra você, minha amiga, que me ensinou e me ensina a ser cada vez mais íntegra, mais solidária, a cuidar mais dos amigos. Que dividiu comigo as primeiras dúvidas sobre a nossa então quase vida adulta, sobre a maternidade, sobre o amor, sobre a política, sobre a vida.
Te amo!
Essa é pra você, pra gente cantar juntas agora... do nosso super amado Chico

Futuros amantes

Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar
E quem sabe, então

O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos
Sábios em vão

Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização
Não se afobe, não

Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você

3 comentários:

Anônimo disse...

Roubei a música!

Anônimo disse...

Minha amiga irmã querida,
Obrigada pelas palavras. Lindas, suas. É bom receber palavras. E música. Do Chico, então... E essa, então, que fala do amor que permanece, mesmo depois do fim...
Acho que dividir a vida é fundamental. Em todos os níveis. Impossível a gente ser humano de outro jeito.
Que bom poder dividir com você, há tantos anos, todas as dificuldades, as tristezas, as dúvidas, as conquistas, a indignação, as lágrimas, as risadas, as bobagens,as alegrias, os dias de sol na praia, as lembranças (que bom que vc me ajuda nisso!). Que bom ser sua amiga!
Beijos com todo amor,
Ana

Bia Prado disse...

Queridona, é a música que vc pediu, né? Então, vamos cantá-la enquanto estamos por aqui, juntas.
beijos!!!