domingo, 29 de junho de 2008

Sou Beatriz, sou Bia.
Tenho dois filhos, tenho um marido. Meus amores.
Tenho meu trabalho, tenho minha profissão.
Tenho muitos amigos. Preciosos. Indispensáveis.
Tenho mãe. Tenho irmãos. Tenho sobrinhos. Tenho enteados.
Não tenho pai. Infelizmente.
Moro perto da praia e isso me faz mais feliz. Preciso do mar.
Moro perto da lagoa e isso me faz mais forte. Mais livre. É nela que corro todo dia.
Acordo cedo. Faço exercícios. Leio muito. Amo cinema. Gosto de televisão.
Adoro estar com muita gente. Adoro ficar sozinha.
Sei escutar. Gosto de falar. Adoro perguntar!
Fico quieta por muito tempo. Sou muito distraída. Sou muito observadora.
Preciso de música. Queria viver permanentemente numa roda de música. Mas a letra muitas vezes me consome.
Adoro a minha cidade. Mas também tenho medo. Mas sei que tenho esse lugar no mundo. Por isso essa cor. Esse gosto. Essa língua. Esse cabelo. Por isso vivo entre diferentes. Não podendo ser iguais.
Às vezes me sinto muito velha. Sem tempo.
Às vezes me sinto com todo o tempo do mundo pra mudar tudo. Desfazer. Refazer.
Detesto arrogância, hipocrisia, preconceito. Detesto falsidade. Detesto projetos traçados, sem chance de mudar.
Admiro a gentileza, a liberdade, o voltar atrás. Admiro quem muda de opinião. Admiro quem tem opinião.
Tenho meus ídolos. Já perdi vários. Ganhei novos.
Fui criada pela tropicália. Pelos hippies. Pela vontade de mudar o mundo. Pelo feminismo. Pelo pós-feminismo.
Gosto de uma vida saudável e de uma tarja preta. Gosto da contradição.
Gosto de civilidade.
Gosto de prata. Não gosto de ouro.
Sou estressada, mas pareço super calma. Prefiro chinelo, mas tenho que trabalhar de salto alto.
Sou preguiçosa, mas tenho insônia.
Quero escrever muito, mas não consigo nunca começar.
Mas já consegui falar um bocado de mim...

5 comentários:

Ana Paula disse...

Queridonaaaaaa, você é simplesmente o máximo!!!
Não acredito que serei a primeira do I Love Bia´s Club a comentar aqui.
Muitos beijos.

Letícia disse...

Adoro Bia perguntadora!
Bela iniciativa!!!

Anônimo disse...

e eu amo vc assim bem do jeitinho que vc eh! lindo os textos! PARABENS!

beijaaoo!


Caio.

Anônimo disse...

vc esqueceu de dizer que vc é a Beatriz que faz todo mundo feliz!!!!!

Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que freqüenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado.

Bia, vc é o máximo!!!!! to te adorando cada vez mais!!!

bjocas Paulinha

Anônimo disse...

já conseguiu começar! e começou muuuito bem, parabéns!!!!!
te amo!!
vou correr pra ler logo os outros :)
Beijos
Clé