segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A falência múltipla do Elme Bastos

Sexta foi aniversário do meu super amigo e compadre, Sidinho. Para os íntimos, Sidirico. Ou ainda, Sidinho do Céu! Foi tudo muito bom, foi tudo muito bem, mas uns e outros beberam além da conta. Afinal, o vinho estava ótimo! Até eu, que não bebo nunca, bebi um tanto. Lá estava outro amigo, aquele que se acha pra caramba, espaçoso, engraçado e que não perde uma oportunidade de chamar a atenção de todos e, especialmente, a minha! Papo vai, papo vem, e ele já se aboletou no carro da Regina e do Ricardo, ao meu lado, e foi para a minha casa. É, foi dormir lá.
Arrumei sua cama no sofá da sala, liguei o ar condicionado, fiz tudo direitinho para o sujeito ficar se sentindo a altura do seu ego. E fomos todos dormir com a lembrança de uma noite maravilhosa, cheia de gargalhadas, histórias ótimas e muitos amigos.
Sábado de manhã acordei ótima! O dia estava nublado e eu cheia de planos! Peguei o jornal, meu iogurte e, em seguida, iria malhar. Depois, a idéia era encontrar os amigos para um almoço compriiiiiido e pensar no resto do dia. Aí o telefone toca e é minha irmã. Começa uma conversa bacana e de repente... Ele, o próprio! ELME!!! Está lá, diante de mim, com as mãos nervosas batendo no peito inchado:
- Bia, olha pra mim, desliga este telefone, rápido, MEUS ÓRGÃOS ESTÃO EM FALÊNCIA MÚLTIPLA, DESLIGA ESTE TELEFONE, OLHA PARA MIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Lucia querida, preciso desligar, Elme está surtando na minha frente!
- EU VOU MORRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- NÃO ELME BASTOS, VOCÊ ESTÁ DE RESSACA!!!!!!!!!!!!!!!!
- ME SALVA!!!!!!!!!!!!!
- Budaguebariu! Vou me vestir e vou comprar um remédio pra você!
Saí com ódio e fui à farmácia. Comprei dois remédios fortíssimos praquele sujeito que não pode ver uma pessoa querendo e PRECISANDO descansar, ter um dia de paz. Um dia de olhar para si mesma. O eusselfzinho não suporta... Ah! Ele não aguenta!
Voltei pra casa e dei a ele os dois pancadões: chophytol e engov!!! Dãããããã...
E Elme ficou bonzinho da Silva!
Seus órgãos, rapidamente, voltaram a funcionar. Não é incrível?
E a essa altura, meus olhos já não estavam mais voltados para mim, meu sábado já tinha mudado de tom e Elme Bastos já tinha um sorrisinho de vencedor no canto da boca.
Insuportável! E ainda conseguiu disputar o centro das atenções com o Mengão no domingo... E o pior de tudo é que quando eu conto a história na frente de um monte de gente, ele acha o máximo e confirma tutinho!!! Ele acha a história ótima, acredita mesmo que estava em processo de falência múltipla.
Esse Elme... Bom, aqui, querido, curar ressaca... Nunca mais, viu?

5 comentários:

E. Bastos disse...

Gente, quem nunca teve ressaca...
Que atire primeira pedra!
P.S.:
O tempo passa, o tempo voa e o ENGOV continua numa boa!

Anônimo disse...

Bia, querida

Vc foi tão disreta no telefone...nem podia imaginar q teve esse trabalho todo com o Elme...que coisa, heim?!
Todo mundo já teve ressaca mas acho q ele já não lembrava como é. Ai, coitado!
beijos pros dois
Lucia

Anônimo disse...

Muito bom!!!!!!!!!
Ainda bem que Deus foi piedoso e o nosso amigo ainda está entre nós!
Bjs,
Ana

Letícia disse...

Bia, curar ressaca do Elme é dose, heim? Tem mais é de despachá-lo mesmo!

Beijos.

Regina disse...

Queridona,

só você pra cuidar do Elme e salvá-lo da morte certa!
Mas não se esqueça de gritar também: "Olhem pra mim!!!!!!!!!!!!"

Beijos.