sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Podia gritar

Ando confusa. Posso dizer que em relação a quase tudo. Às vezes me acho uma rocha de tão forte. Tomo decisões, levanto, respiro fundo e digo que não quero fazer parte da legião dos fracos. Jamais! Quero sim fazer parte daqueles que se permitem chorar, sofrer, pedir ajuda, juntar forças. Quero escutar. Quero falar. Mas tenho me sentido cheia e vazia. Olho para algumas pessoas e sei que preciso da inteligência delas, dos passos que dão, das mãos pesadas que usam nas ações do dia a dia... Para outras, olho com cansaço das mesmas palavras, dos mesmos gestos, daquilo que parecem ser e não são. E sinto uma solidão profunda. Insegurança. Medo de ser ou estar igual. E acendo outro cigarro que me dê a sensação de engolir aquilo que não consigo xingar.

5 comentários:

Simone Couto disse...

até as rochas têm seus graus de dureza. Algumas são mais porosas que as outras. Umas fragmentam-se em lâminas cortantes, enquanto que outras, em pepitas sem arestas. Algumas só brilham ao serem lapidadas. Outras nem assim. Melhor deixá-las ser.Nehuma rocha é igual à outra.Por serem mineral, não carregam dor, prazer, nem mesmo oxigênio, seiva, como fazem os vegetais. Nós, animais, carregamos um pouco de tudo—elementos da tabela periódica, o ciclo de vida que há na natureza. Então criamos a fé, o desejo, e tudo mais. E assim nos tornamos um ser-animal-mineral. Podemos gritar, odiar, compreender, perdoar. Ou não. Ora, que privilégio e maldição é esta condição nossa---a de ser gente, não é mesmo?


Beijos e força,

Simone

Anônimo disse...

Que lindo, Bia!

Vamos tomar nossa sopa de tomate na próxima semana?

Prá gente escutar e falar muuuiito!!!

Outra coisa:orgulhe-se sempre, e muito, de quem vc é, querida.

Bj,

E.

Paulinha Tequilahouse ® disse...

não engula...

vamos xingar sempre que quisermos, ainda que seja baixinho (caralhinho) ainda que seja aos berros (CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, mas não vamos nunca engolir o que não queremos engolir.

Te amo!!
e estou com mta saudade mesmo...vc precisa me dar mais bola...

bjocas

Letícia disse...

Não nos engasguemos com palavras não ditas.

Eu grito e xingo com você!

Beijos.

Lady Shady disse...

...gritamos e xingamos...
por vezes é essencial...

bjs, bjs