quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eu tenho a força!

Chovia muito na hora de sair de casa. Bom. Água pra me misturar e me levar junto nessa sujeira da rua, com essa amargura da alma, do peito, da noite mal dormida. Um vento esquisito que não esfriava, mas também não era quente. Dia estranho esse. Metrô ou ônibus? Não, nada de dúvidas, nada de incertezas em torno de bobagens cotidianas. E começo um diálogo comigo mesma. [Deixa as dúvidas para coisas mais complicadas. Vai gastar tempo pensando, discutindo internamente metrô ou ônibus??? Vai logo de metrô que assim não pega esse trânsito insuportável e motoristas irritados. Pelo menos de metrô parece que está em uma cidade mais civilizada.] Até descer na Uruguaiana e escutar o camelô gritando “sombrinha a cinco real, é mais barata que benegripe!”. Não tem como não rir, mesmo que esteja péssima e sem a menor vontade de encarar o longo dia. Centro imundo, mas o prédio em que trabalho é bonito. Mas nada dá jeito nessa preguiça, nessa cara triste, nessa falta de vontade de pensar. Ai, pra que tudo isso? Aliás, a única palavra que tenho vontade ficar repetindo é "ai, ai, ai..." E vou largando o ombro, segurando a cabeça com a mão e olhando para a tela do computador como se não tivesse o menor compromisso com nada daquilo. E choro, choro e choro. Sozinha, em silêncio. Não! Não quero ficar com dó de mim! Nunca! Não quero "ai", não quero tanta dor, não quero paralisar. Não posso, não vou. Porque sou forte. Por dentro e por fora. Porque eu vou gritar bem alto, eu não vou chorar e eu não terei medo: "ressuscita-me, para que a partir de hoje, a família se transforme, e o pai seja pelo menos o Universo e a mãe seja no mínimo a Terra, a Terra, a Terra!!!"

6 comentários:

Carol Andrade disse...

Que coisa mais linda. Larga os ombros, a cabeça, chora alto, chora baixo, que tem bracinhos abertos prontos para fechar em você, bem forte e ficar muito feliz quando consegue um sorrisão.

Amo pra caralho você.

=)

Sá disse...

Bia,
Estou ao seu lado, infelizmente, triste também.
Vou cantar uma música...
"... a gente quer ter voz ativa,
No nosso destino mandar,
Mas eis que chega Roda Viva
E leva o destino prá lá..."

Em seguida, tentarei cantar...
"Amanhã, será um lindo dia..."

Bjs

Paulinha Tequilahouse ® disse...

E eu vou cantar junto com meu padrastito para alegrar mi madrecita:

"A tristeza é senhora
....
Tudo demorando em ser tão ruim
...
Cantando eu mando a tristeza embora

O samba ainda vai nascer
O samba ainda não chegou

O samba não vai morrer
Veja o dia ainda não raiou

O samba é o pai do prazer
O samba é o filho da dor

O grande poder transformador"

amo muito mesmoooooooooo
bjocas

Letícia disse...

Você é forte mesmo! Corajosa. Da raça da pedra dura, não combina com o papel de vítima.

Tô aqui pra aguentar junto.

Beijo grande.

Lady Shady disse...

"Tudo, tudo vai dar pé..."
Estamos aqui com vc!
bjs, bis, bjs

Reynaldo disse...

Minha querida, é claro que você tem a força. Você consegue tudo o que desejar, é só acreditar.
Pode chorar, gritar e sapatear, mas depois, levanta, sacode a cabeça e da a volta por cima.
Sabe aquela expressão: "Eu sou que nem bambu, envergo mas não quebro".
Você é assim, uma mulher forte e tem um monte de amigos para segurar todas as ondas.
Saudade!!!!!!!!!
Beijos