sábado, 19 de setembro de 2009

Eu nem sinto meus pés no chão...

Pablo Picasso - As Meninas

É como percorrer todos os dias o mesmo caminho, sem me dar conta de que as coisas se movem apesar de mim. De repente, resolvo balançar a cabeça e, não, não era assim a minha lembrança do que havia ali tão perto de mim.
É como a brincadeira de criança que a minha mãe fazia com a gente na casa de Correias e eu, de tão pequena, nem compreendia direito. "Quando cheguei na cozinha estava tudo fora do lugar!" E uma correria danada se estabelecia e todos mudavam de lugar, e sempre sobrava um. E dava uma pena enorme desse um que ficava sem ter onde sentar. E ele tinha que tentar sentar de novo na próxima correria.
A sensação hoje é que as coisas estão sempre se movimentando e eu não estou prestando tanta atenção assim pra pegar o lugar. E quando vejo, a bagunça já se estabeleceu. E a confusão que faz dentro e fora de mim é tão grande, que já não sei mais como participar da correria.
Será que consigo? Será que preciso? É preciso?
E o que me resta, é erguer a cabeça para tentar enxergar melhor o que está em cada lugar, para entender melhor o meu lugar. Pra sentar o mais perto possível dos que também andam meio distraídos por aí.

4 comentários:

Paulinha Tequilahouse ® disse...

Madrecita,

Não precisa correr que seu lugar já está reservado e é de honra!!! ;)

bjocas

Sá disse...

Bia,
Na noite escura, no meio do maior oceano , sigo lenta e silenciosamente para não chamar a mínima atenção.
No céu, milhares de estrelas cintilam.
Não há como não divagar ... tão só e tão longe!
E lá longe, na linha do horizonte, a luz de um farol piscante.
Essa luz intensa me atrai, me conduz e me guia.
Essa luz é voce!
Seu pensamentos e as letrinhas derramadas nesse blog tão perto.

Beijos, te amo.

Letícia disse...

Pergunto: será que a gente quer esse "lugar"?

Reynaldo disse...

Lindo texto. É maravilhosa a forma que você consegue explicitar o sentimento de muitos. Algumas vezes penso e me sinto dessa forma.
Lindo também o comentário do Sá.
Adorei!!!!!!!
Beijos