quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aniversário inventado

Ontem fui almoçar com a Cátia, Alê, Marina e Alessandro. Estávamos falando de aniversário e lembrei do primeiro que passei na escola.
Eu estava no CA. Na época era pré-primário.
Começaram as aulas e toda hora alguém comemorava o seu. Era um tal de cantar parabéns. E a pessoa aniversariante era o centro das atenções! Eu achava aquilo o máximo! Torcia muito pra chegar o meu dia.
Quando chegou a festa junina, eu, eu mesma, descobri que entraríamos de férias e só voltaríamos às aulas em agosto.
E o meu aniversário???? Quer dizer que eu fazia aniversário nas férias de julho???!!!
Então não teria essa história de parabéns cantado por aquele coro dos amiguinhos com a professora?
Não iria ficar lá na frente de homenageada? Nada, nada, nada???!!!
Muita tristeza. Muita frustração. Horrível.
O que é isso para uma criança de 5 anos?
Até que um dia aquela história me encheu! Resolvi mexer no calendário. Por que não? Cheguei para a minha professora e falei muito feliz:
- Hoje é o meu aniversário!
- Que bom! Mas por que a sua mãe não nos avisou?
- Ela está preocupada com a minha festa e esqueceu, ué!
- Então, na hora do lanche cantaremos seu parabéns!
E todos meus amigos fizeram tudo o que eu queria. Era o MEU dia!!!
E no lanche rolou o momento “eu sou a estrela!”
Fiquei muito feliz! Mas acho que a minha professora não estava muito convicta.
E na hora que a minha mãe chegou, ela logo comentou... E a minha mãe nem sustentou minha inocente inverdade.
Ah! Nem liguei! Já tinha aproveitado mesmo!
Valeu a pena, ê ê, valeu a pena, ê ê...

5 comentários:

Rodrigo disse...

Eu entendo isso... faço aniversário dia 04 de fevereiro, nas férias de início de ano. Aliás, passei por isso ano passado na FGV. meu aniversário caiu no carnaval e ninguém lembrou :(
Tudo bem, eu supero. hahahahahhahhhaa

Letícia disse...

Adorei a história, Bia!

Agora quanto a mim, na infância, tudo o que eu não queria era ser o centro das atenções. Era super envergonhada!

Bjs

Aureliano Mailer disse...

Bia,
Esse texto foi melhor do que 6 anos de análise.
Foi por isso que os meus aniversários eram tão isnifs!
Tive o mesmo problema, consegui resolvê-lo com o passar dos anos, mas não tinha descoberto uma razão relevante como essa.
Sempre culpei Papai Noel e, durante a análise, meus pais, naturalmente.
P.S: Se vc não sabe, faço aniversário dia 26/12.
Agradeço, humildemente a revelação.

Monica Monteiro disse...

Bia,
Ótima história!
Como diria a Valentina: "Pelo menos vc aproveitou, né?"
Eu tenho uma história ótima de aniversário, faço em maio, mas quando eu trabalhava na Globo fizeram uma festinha pra mim em outubro. Não me pergunte porque, não tenho ideia, curti a festinha e não disse que nem era meu aniversário!!!!
beijinhos,
Monica

carol disse...

MARAVILHOSO!!!!!!!!!

Essa é a Bia!!!!