sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

É melhor ser alegre que ser triste...

É assim. Uma coisa que me acompanha a vida toda. E de repente acontece.
Sempre tenho a sensação de que tenho esse poder.
O engraçado é que são sempre coisas das quais tenho medo.
Longe de mim reclamar da minha vida. Salve o bom humor e a alegria!
Tenho horror à amargura. Tenho pavor da solidão. Tenho pânico da derrota permanente.
Sempre lembro do Gil e no seu tudo, tudo vai dar pé. É assim que acredito na vida.
Não quero que dê certo a qualquer preço. Quero que dê certo pela busca permanente.
Quero que seja bom pela crença em que todos juntos sempre seremos fortes.
E aí de vez em quando vem alguma coisa pra me lembrar que não dá pra esmorecer.
E aí se torna urgente rir mais, amar mais, estar mais perto dos filhos, do marido, da família, dos amigos.
Quero cantar. Quero ver um filme que me faça chorar. Quero dançar do jeito que quiser.
Quero acordar de manhã achando que está difícil e quando entrar no metrô perceber que nada, tá fácil pra caramba.
Ver um monte de e-mails urgentes de trabalho. Mas no meio deles, um outro tanto dos amigos me fazendo rir.
Quero continuar destoando do bege do mundo corporativo. Quero ser a Bia da praia mais animada de Ipanema.
Quero o bonde do dom completo.
Quero ver as carinhas dos meus filhos dormindo em paz.
Quero me sentir um pouco Leila Diniz.
Quero enlouquecer com coca zero e com a farra permanente.
Quero ser feliz pra sempre. Sempre.
Quero poder pedir um pouco de paciência comigo quando achar que alguma coisa não está lá tão bem assim.
Por enquanto, tenho tido tudo isso.
E muito mais.
A alegria é a melhor coisa que existe.

5 comentários:

Letícia disse...

Muito bom ler isso hoje. Exatamente agora. Obrigada por esse texto, queridona!
Beijos.

Anônimo disse...

Minha querida, os seus textos são sempre MARAVILHOSOSSSSSS! Tenho muito prazer em ler todos.
Tudo o que você escreve é o que normalmente todos nós sentimos.
Tenho certeza de que tudo dara certo para você sempre!
Aproveite o final de semana em Ipanema e seja e faça tudo o que te faz feliz.
Com certeza é muito melhor ser ALEGRE do que ser TRISTE. Eu penso isso para a minha vida sempre.
Mesmo estando longe do BONDE, o meu coração está sempre com vocês.
Beijos no coração.

Anônimo disse...

amei biazinha!
tô com muuuita saudade!
beijos
clé

Anônimo disse...

maravilhoso!
biazinha, aprendi com vc a não ser bege!
beijo

Anônimo disse...

Show, adorei

Bjs