segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A lágrima clara sobre a pele escura, a noite a chuva que cai lá fora...

Minha médica dos olhos, minha prima querida, diz que minhas lágrimas estão ralas. E eu respondo que estão escassas. Não choro.
Coisa estranha para uma chorona confessa.
Mas aí veio um sábado melancólico. A vista embaçada. O coração apertado.
Era preciso encontrar quatro presentes a R$1,99. Ô coisa difícil! Comprei: 2 copos e 2 conjuntos de tampas para azeite e vinagre.
A sacola vinha nas mãos e cheguei ao jornaleiro. A sacola caiu e um copo quebrou.
Bastou! Caí num pranto sem fim... Santo copo quebrado.
Fui levando o resto do dia com os olhos embaçados e molhados. A vontade de chorar não passava.
De noite a festa. O bonde reunido. Melhor impossível. A expectativa dos fogos, da árvore acesa. Não saía da janela. Ô vista linda.
De repente a árvore acendeu. Os fogos começaram. E o meu pranto desaguou. Não conseguia parar. Aproveitei aquele barulho, os gritos das pessoas, a alegria, a música que tocava e chorei alto. Com muitas lágrimas.
Podem continuar ralas, mas pelo menos agora conseguiram romper a barreira que as segurava.
Chorar. É tudo o que preciso agora. Aproveitando a chuva e o barulho. Pra depois, aproveitar o riso que a vida também me dá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida amiga, com certeza as lágrimas de hoje serão todos os sorrisos de amanhã.
Sei que você está em um momento frágil, mas sei também que é apenas um momento, logo você estara forte e sorridente.
A festa da Árvore nos emociona sempre. Aqueles fogos, as luzes, apalusos e ter todos vocês lá em casa é uma emoção muito grande.
Desejo que as lágrimas que rolaram durante a festa tenham limpado não só os olhos mas também o coração.
Estamos em um mês que normalmente a nossa sensibilidade fica no limite. As confraternizações, o desejo de ter todos que amamos por perto, mesmo aqueles que sabemos que não teremos mais é muito grande, logo, aproveite para limpar a alma e saiba que você tem amigos que estarão sempre ao seu lado para te fazer rir da vida.
Beijossssssss!

Letícia disse...

Bia, você sempre emociona.

Anônimo disse...

Amiga,
Algumas emoções levam às lágrimas,outras ao riso,outras apenas nos fazem lembrar que estamos vivos...E vivos seguimos!
Sentindo,inventando e reinventado a nossa história.
Você faz parte da minha história.
Ainda quero chorar e sorrir perto de você!!!No seu perto!
CK

Anônimo disse...

Nada como um texto após o outro. Hoje 15 de dezembro, comecei a ler os mais recentes entre eles "é melhor ser alegre que ser triste".
Eu fico com os 2 que são lindos e com vc que brilha intensamente.