quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pra você

Hoje você faria 80 anos. Já são mais de 20 sem você. E ainda me sinto como se tivesse te perdido agora.
Fico imaginando como estaria neste momento... Lembro de cada gesto, cada implicância, cada piada, cada palavra dita pra me formar, me tornar melhor, me fazer feliz.
Olho os livros que herdei de você, seus quadros na minha parede, nossos temperamentos iguais, e imagino conversas intermináveis. Choro com tristeza ao lembrar que não tive tempo de te falar tudo o que queria, de escutar tudo o que precisava. Não tive a chance de deixar de ser a filha adolescente, para te mostrar o que sou como adulta. O que você pensaria de tudo o que faço, do que construo? O que me diria sobre os meus conflitos, sobre as minhas escolhas, sobre a família que formei? Que críticas teria ao que desisti, ao que insisti, ao que persegui?
Queria que meus filhos tivessem tido você como avô por muito tempo... Queria ganhar outra vez aquela planta enorme no lugar do buquê de flores. Queria de novo as discussões, a disputa pelas idéias, a argumentação sem fim. Queria você pra me acalmar nas minhas aflições e saber que sempre estaria ao meu lado, como sempre ficou. Subiu a serra pra atender ao meu choro aflito, cantou "se essa rua fosse minha" pra me fazer dormir.
Peço sua proteção todos os dias e sei que me atende. Tenho certeza disso. A mim, aos meus filhos, ao meu marido, a minha mãe, aos meus irmãos, aos meus sobrinhos, a quem eu amo. Desculpe se te canso com tantos pedidos...
Queria estar comemorando hoje. Queria você aqui comigo, pai.

9 comentários:

Anônimo disse...

Edmundo,
Esse texto lindíssimo da Bia é pra voce.
Parabéns.
Nesses anos de convivência com a Bia, compartilhei do amor irredutível da sua filha por voce. Voce ficou íntimo para mim. Lembro das inúmeras vezes com que conversei com voce durante as maravilhosas viagens que eu e sua filha já fizemos nessa nossa vida a dois. Lembra daquela minha exaltação em Boipeba? Pois é, essa é só de nós três. A propósito continuo achando que poderíamos (ou poderemos?) ser amigos. Afinal temos muito em comum, a Bia!
Aproveito esse espaço para fazer um pedido: não deixe sua filha só nem um minuto, nem um minutinho sequer.
Parabens pelos 80 anos e parabens por ter sido capaz de fazer com que os seus três filhos se sentissem como seus filhos preferidos.
Invejo tanto talento.
Não é a toa que tenha virado santo!rsrsrsrsrs

Abs

Ana Paula disse...

Nossaaaaaaa!!! Que lindo!

Bia, não conheci seu pai, mas mesmo assim não tenho a menor dúvida da admiração e do orgulho dele por todas as suas escolhas e construções.

Que maravilha ter tido um pai que inspire tantas saudades e boas lembranças!!

Muitos beijos.

Anônimo disse...

Minha querida irmã,

Continue a pedir. Ele nunca se cansará. Beijo com um orgulho destamanho.

Anônimo disse...

Não sei o que falar... acho que eu já te disse tudo nesse exato momento... mas o vovô está e sempre estará com a gente 25h isso mesmo... 25h em nossos pensamentos!
Te amo muito maezinha.. mto mesmo!

Letícia disse...

Ai, Bia... Lindo demais!

MosaicodeDeus disse...

Nossa, Bia...eu conheço bem esse sentimento e você foi perfeita com as palavras.

parabéns!

beijos

Anônimo disse...

Querida,

lindo texto! Me emociono só de perceber que temos mais isso em comum: um amor sem medidas por nossos pais!
Bia, acredite: ele te protege sempre! Com certeza se orgulha muito de você e da sua família!

Beijos, Regina.

Anônimo disse...

Que lindo Bia, lindo também o comentário do Sá!
Esse sentimento que vc. nutre pelo seu pai é o mesmo que eu tenho pela minha mãe. Já faz 15 anos que ela partiu, mas sinto a presença dela ao meu lado todos os dias.
Esse é o verdadeiro amor, mesmo longe continua grande, isso me faz acreditar que nos encontraremos em outro plano.
Beijos
Reynaldo

Anônimo disse...

Nossa queridona, quanta inspiração!!!

Maravilhoso!

Bjs, Laura