terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cabeça que dói

Eu me lembro quando foi a primeira vez que perdi alguma coisa por culpa dela. Estava no pré-primário (era esse o nome naquela época) e perdi o recreio. Não aguentava o barulho dos meus amigos nem o sol do pátio. Lembro do desconforto e da sensação de solidão. Cabeça baixa na mesa. Foi assim. Tinha apenas 5 anos. De lá pra cá, perdi a conta dos impedimentos, do torpor, do agudo que dá vontade de chorar, da raiva por ter sido (mal) escolhida pra ter isso. Nada dá consolo.
E embora visível no olho que fica pequeno, nas olheiras que despontam rapidamente, na testa franzida, na voz de quem ainda não acordou... o tamanho dela, a intensidade, é invisível para todos.
É dor real. O pensamento, os gestos, o andar, tudo fica sem ritmo, sem equilíbrio. Mas lá vou eu. Andando torto, pensando quebrado, olhando embaçado, lá vou eu. Foi assim sempre. Tem sido assim. Há dias que ela voltou a me acompanhar e a me enlouquecer. Me esforço para não perder o sorriso, para não abrir mão dos encontros. Parar de trabalhar nem pensar! Cuidar dos filhos com bom humor, das relações, do casamento... mas anda difícil.
De novo a sensação de desespero, misturada com desânimo. Acordar à noite com dor dá muito desamparo. Outra vez? Mais remédio. Mais cansaço.
Mas tem um monte de coisas esperando por mim, como sempre. E lá vou eu.

5 comentários:

Anônimo disse...

SÓ TEM DOR DE CABEÇA,
QUEM DELIRA...
SÓ SOFRE COM A CABEÇA,
QUEM ELABORA..
SÓ É RUIM DA CABEÇA,
QUEM IVENTA...

MAS QUANDO A DOR APERTA
SÓ A IMAGINAÇÃO CONSERTA...

FORÇA, BIA !

Ricardo Pereira

Letícia disse...

Vou te ajudar a dar um Shift+del nesta dor de cabeça!

Bia Prado disse...

Obrigada meus amigos queridos!!!
beijos

Anônimo disse...

Bia,
Não tenho nocão do que deve ser ter uma dor de cabeça assim, graças a DEUS, não sou muito de sentir dor, mas gostaría de ter um dom especial para poder ajudar os meus amigos em horas como essas, mas como não tenho esse dom, só posso fazer o que sempre faço, rezar para todoas as pessoas que gosto. Pode ter certeza que vc já faz parte dessa lista.
Força e Fé!
Beijos
Reynaldo

Anônimo disse...

Querida,

que descrição perfeita!
Infelizmente, para nós duas, temos isso também em comum!
Conte comigo sempre para tentar melhorar esse sofrimento.

Beijos, Regina.