quinta-feira, 24 de julho de 2008

o olhar para o mundo

Toda noite é assim. As lentes embaçam.
Meio chata essa história de usar lentes.
O mundo fica meio nebuloso.
Dá uma certa confusão.
Na hora de atravessar a rua me dá um certo medo.
Mas também dá prazer.
Um monte de faróis que me confundem.
Mais?
Pois é, parece possível.
Isso me joga pra dentro de mim.
Um pouco mais.
Experimento um tanto da cegueira.
O meu pavor.
Já disse que não é porque não verei mais nada.
Pouco me importa.
É porque ficarei ainda mais pra dentro.
Para os meus pensamentos.
Essa escuridão me deixa tensa.
É como deitar na cama, fechar os olhos e não dormir.
Só pensamentos.
Ai que agonia.
Pra que tantos?
Pensar, lembrar, inventar... e uma escuridão infinita.
Também, enxergar tudo com a forma e o tamanho que têm, não anda tendo lá muita graça.
O mundo com as minhas lentes que me confundem andam tirando a minha atenção daquilo que não quero mais ver.
Acho que está melhor assim.

4 comentários:

Letícia disse...

Queridíssima, onde você comprou suas lentes? Estou precisando de um par dessas...

Anônimo disse...

é isso aí.
que alma maravilhosa tem dentro de voce.
que fala maravilhosa e que compreensão da vida voce vinha nos mostrando.
mas escrevendo desse jeito voce nos leva para outro lugar, de um jeito especial, como os grandes escritores levam seus leitores.
eu tenho certeza que esse blog é uma iniciação para voce e uma promessa para nós.
mas eu, já sabia disso há muito tempo.
beijos e admiração

Anônimo disse...

Lelê, traz uma pra mim também.

Dona Baratinha disse...

Acho que esse é o meu preferido. Entendo muito a agonia que é viver nessa escuridão infinita. As vezes me sinto tão presa lá dentro que dá claustrofobia....